18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Make-A-Wish® convida as escolas de todo o país a participar na realização de desejos

 

 

Estão abertas as inscrições para a 6ª Edição do Programa Make-A-Wish Vai À Escola! 


As escolas de todo o país estão convidadas a participar, com a Make-A-Wish, nesta aventura, contribuindo para a realização de desejos a crianças e jovens gravemente doentes.  O objetivo do Programa “Make-A-Wish Vai À Escola” é envolver os estabelecimentos de ensino na missão da Make-A-Wish Portugal, onde se pretende que todos contribuam para um bem melhor.


Através do Concurso de Decoração de Natal e do Dia Azul nas Escolas, os alunos de todo o país poderão, de forma lúdica e criativa, participar nesta iniciativa que levará à concretização de desejos.  Para tal, basta aceder ao link https://goo.gl/hCRjDC para saber como tudo funciona.
 
Esta realidade faz-nos acreditar que as crianças Make-A-Wish direta ou indiretamente estão ligadas a uma Escola, pelo que se torna cada vez mais importante partilhar este projeto junto de todos os estabelecimentos de ensino do país. 
 
No ano letivo 2017/2018, através do Programa Make-A-Wish Vai À Escola, foram realizados 20 desejos! Desde 2015 o Programa Make-A-Wish Vai À Escola esteve presente em 750 Escolas de 21 distritos do território nacional, a ilha da Madeira e 4 ilhas nos Açores. Envolveu um universo de cerca de 300 000 alunos e assume-se cada vez mais como um projeto nacional com impacto local. Paralelamente, através deste Programa, recebemos novas candidaturas a um desejo que chegaram por via de Escolas de diferentes pontos do país. 


O Programa Make-A-Wish Vai À Escola conta com o apoio de parceiros para a divulgação e operacionalização das atividades, nomeadamente: Direção Geral da Educação – Ministério da Educação e Ciência, LeYa ou a Confederação Nacional das Associações de Pais, entre outros.

 

SOBRE A MAKE-A-WISH PORTUGAL

 

A Fundação Realizar um Desejo nasceu em 2007, foi reconhecida pela Make-A-Wish Internacional no mesmo ano e torna-se IPSS em 2009. Com sede em Lisboa, tem uma rede de mais de 300 voluntários para cobrir todo o território nacional e trabalha em parceria com todos os hospitais distritais do país. 

 

A Fundação Realizar Um Desejo é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional, presente em mais de 52 países, nos cinco continentes. A cada 17 minutos algures no mundo é realizado um desejo Make-A-Wish. 

 

A Fundação tem como missão realizar desejos que ajudam a transformar a vida de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança. 

 

A Make-A-Wish recebeu recentemente o reconhecimento oficial da ONU, e é hoje uma das organizações de beneficência mais conhecida e respeitada a nível mundial. 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:35:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...