18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Município de Ponte da Barca recebe evento de SkyRunning

 

É já no próximo dia 16 de junho que Ponte da Barca recebe a Serra Amarela SkyMarathon, um evento que na sua segunda edição é já considerado um sucesso, contando com mais de 30 inscrições por dia, desde o seu lançamento.

 

Organizado pela Carlos Sá Nature Events em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e o Município de Ponte da Barca esta edição compreenderá várias provas competitivas nas distâncias de 48 km, 33 km, 23 km e 15 km, sendo que a distância rainha de 48 km será prova integrada na Taça de Portugal SKY da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

 

As provas de 48 km e 33 km estão reconhecidas com a atribuição de 3 e 2 pontos ITRA (International Trail Running Association) e com o selo de prova classificativa para o UTMB (Ultra Trail du Mont-Blanc). As distâncias de 23 km e 15 km também integrarão competições da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal: a Taça de Portugal da Juventude e a Taça de Portugal de Juvenis respetivamente.

 

Este ano marca também a estreia do Serra Amarela Kids, uma prova de carácter não competitivo, no qual as crianças e jovens entre os 6 e os 17 anos poderão correr pequenas distâncias. Também se realizara uma caminhada de 9 km, cuja receita de inscrições reverterá em parte a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

 

Uma prova cheia de aventura e paisagens maravilhosas, onde os participantes percorrerão trilhos inóspitos, aldeias preservadas, castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, no maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês.

 

Inscrições em https://www.carlossanatureevents.com/pt/serraamarela

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 04:17:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...