18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ester Alves e Miguel Reis e Silva disputam o Campeonato do Mundo este fim de semana

 

Entre 22 e 24 de julho, Vall de Boí nos pirinéus espanhóis recebe o Campeonato do Mundo de Skyrunning, nas modalidades de Ultra, Skymarathon e Vertical. O terreno onde se disputa a BUFF® Epic Trail Aigüestortes,será o palco dos cerca de 1500 atletas de 38 nacionalidades quedisputam as diferentes provas.

 

Entre os selecionados portugueses estão os atletas da Salomon Suunto Portugal, Ester Alves que vai desafiar a ultra de 105 km, e Miguel Reis e Silva que enfrentará os trilhos da Skymarathon.

 

 

A campeã nacional de Skyrunning e única portuguesa em prova, será a primeira a partir, já que a sua viagem de 105 km e 8 000 metros de desnível positivo começa às 6:00 de sábado. Ester não só terá de se debater com o terreno difícil e condições instáveis, como também com os grandes nomes do trail mundial. Núria Picas, que já ganhou 2 vezes a Buff Epic Run, Hillary Alllen, terceira nas World Series, Ruth Croft, pódio na Transvulcânia 2016, Caroline Chaverot, vencedora da Transgrancanária 2016 e Anna Comet, campeã de Espanha de ultras de montanha, são apenas algumas das “rivais” de Ester

 

Nuno Silva e Luis Fernandes serão os representantes masculinos da seleção portuguesa nesta prova.

 

Miguel Reis e Silva vai alinhar na BUFF® Epic Trail Skymarathon® que partilha parte do itinerário da ultra. Com partida em Espot às 9h30m e chegada em Barruera, esta maratona tem 42 km com 3200 metros de desnível passa por uma das zonas mais selvagens dos Pirinéus. A lista de atletas que vão lutar para serem reconhecidos como melhores do mundo em maratona de montanha é extensa. Destacam-se nomes como Pablo Villa, Tom Owens, Ricky Lightfoot ou Manuel Merilhas.

 

Além de Miguel, também representam Portugal, Leonardo Diogo, Ricardo Gouveia e Lúcia Franco.

O campeonato começou hoje às 10h com o Km Vertical (2,8 km com 1,03 km de elevação), o único representante português nesta prova foi Cristina Nascimento que concluiu a prova em 52m13’ alcançando o 23.º lugar.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:24:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...