14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gustavo Ribeiro reforça liderança no DC Skate Challenge by Moche 2017

 

2 etapas, 2 vitórias. O Campeão Nacional, Gustavo Ribeiro, voltou a conquistar o 1º lugar na 2ª etapa do DC Skate Challenge by MOCHE 2017, confirmando que está seriamente empenhado em sagrar-se tricampeão da Categoria Pró.

 

A comunidade skater nacional não faltou à chamada e mais uma vez, tornou a etapa de Leiria, inesquecível. Mais de 150 competidores, dois dias de alto nível de skate e muita animação foram os ingredientes principais da 2ª Etapa do DC Skate Challenge by MOCHE 2017, que se realizou este fim-de-semana, no Airplane Skatepark, em Leiria.

 

O dia de Sábado ficou marcado pela enchente de skaters e por uma sentida homenagem feita às vítimas da tragédia que assolou o Concelho de Leiria na última semana e que levou o Radical Skate Clube a cancelar a festa nocturna de Sábado, por respeito à população leiriense.

 

No Domingo, as bancadas encheram-se de público para assistir às Finais da 2ª Etapa do DC Skate Challenge by MOCHE 2017, das Categorias Profissional, Amador e Iniciado.

 

Nos mais novos em competição, o grande vencedor foi Leandro Pinho, de Sta Maria da Feira, deixando Daniel Santos, de Palmela em 2º e Théo Dabadie, de Lisboa, na 3ª posição.

 

 

Na Categoria Amador, Daniel Ferreira, da Póvoa de Varzim, foi o vencedor inquestionável, com uma confortável vantagem sobre o 2º classificado, Luís Filipe Cruz, atleta da Maia. Braga levou o 3º lugar para casa, pelas mãos do skater João Lopes Gomes.

 

 

Na Categoria principal, Prós, Gustavo Ribeiro e Jorge Simões tornaram a vida do júri bem complicada.

 

 

Jorge Simões deu as melhores runs do dia, que deixaram o público ao rubro e parecia ter tudo para ganhar a etapa.

 

 

Gustavo Ribeiro também deu uma boa run, mas se não fosse a zona das secções teria ficado pela 2ª posição. No entanto, os toques dados pelos atletas na Fase das Secções acabaram por dar a vitória ao skater de Lisboa, Gustavo Ribeiro, deixando o atleta do Porto, Jorge Simões, na 2ª posição e Bruno Senra, de Almada, em 3º.

 

No final do dia, e conforma manda a tradição, realizou-se o Ericeira Surf & Skate Challenge, com um Best Trick no corredor central do Parque. Desta vez, Jorge Simões não deu hipóteses e levou mais cem euros para casa com um switch flip tailslide 270º out.

 

Depois de mais um fim de semana épico em Leiria, o DC Skate Challenge by MOCHE 2017 segue agora para Cascais, onde se realiza a 3ª Etapa, a 15 e 16 de Julho. Até lá, sigam o @DCSkateChallenge no Instagram e marquem as vossas fotos com o # oficial do Circuito #DCSkateChallengebyMoche.

 

 

DC SKATE CHALLENGE BY MOCHE 2017
2ª ETAPA LEIRIA
CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

PRÓ

AMADOR

INICIADO

GUSTAVO RIBEIRO

DANIEL FERREIRA

LEANDRO PINHO

JORGE SIMÕES

LUIS FILIPE CRUZ

DANIEL SANTOS

BRUNO SENRA

JOÃO LOPES GOMES

THÉO DABADIE

GUILHERME LIMA

PATRICK COSTA

DANIEL ESTEVES

GABRIEL RIBEIRO

JOÃO CARLOS ALVES

JOÃO LOURENÇO

NUNO CARDOSO

DIOGO CORTÊS

PEDRO COELHO

ANIBAL MARTINS

DUARTE PIRES

D. MADU TEIXEIRA

RAFAEL RAMOS

FRANCISCO VILLAS BOAS

J. DINIS VIEIRA

PEDRO ROSEIRO

CÉSAR AFONSO

GABRIEL PATRICIO

10º

DANIEL FERNANDES

TIAGO MIGUEL

JAWED DIOT

 

Fotos: Cátia Rodrigues / Érica Moreira

 

Daniel Fernandes

 

Gustavo Lima

 

Pedro Roseiro

 

Projecto UIVO

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de outubro de 2019 – 04:40:07

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...