18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gustavo Ribeiro e Nimrod Toledo foram medalhas de ouro dos ‘Olympic Skate Games ‘

 



​Gustavo Ribeiro e Nimrod Toledo foram medalhas de ouro dos ‘Olympic Skate Games ‘

 

A Boardriders Ericeira foi palco de mais um evento de skate. Este Domingo foi dia de ‘Olympic Skate Games’, uma competição bem divertida, disputada de uma forma muito original. Gustavo Ribeiro, nos Over 14 e Nimrod Toledo, nos Under 14 foram os melhores e levaram para casa as ‘medalhas de ouro’.

 

O dia começou com a prova do Ollie em Comprimento, com os skaters a conseguir ollies que impressionaram todos os presentes. 

 

 

Logo na categoria dos mais novos, Vasco Montalvão e Sebastião Ascenco  ‘saltaram’ 2 metros e meio, enquanto que nos Over 14, Gustavo Ribeiro atingiu os 4,20m e Afonso Nery os 4 metros.

 

De seguida, os mais novos foram desafiados a mostrar a sua melhor manobra numa rampa definida pelo júri. Nimrod Toledo foi o melhor deste desafio, a mostrar um bom flip no quarter a sair da zona de bowls.

 

Na categoria de Over 14, a rampa escolhida foi a hip. Um switch fs indy de João Viola, um flip fs indy de Gustavo Ribeiro e um bs tail de Afonso Nery foram consideradas as melhores manobras deste desafio.

 

 

A terceira prova dos Olympic Skate Games  foi uma corrida, onde cada skater tinha de percorrer um circuito, no menor espaço de tempo.

 

 

Na categoria dos mais novos, Nimrod voltou a mostrar que conhece bem este skate parque e foi o vencedor com 41,10 segundos, seguido de Sebastião Ascenco com 41,62 segundos.

 

 

Nos Over 14, os skaters foram mais rápidos. Afonso Nery conseguiu terminar o percurso em 36,56 segundos e Zenildo Guilherme em 38,84 segundos.

 

Terminada a corrida, passou-se para o último desafio do dia, o Ollie em Altura. Na categoria dos mais novos, Sebastião Ascenso passou a barreira dos 45 cm, Vasco Montalvão os 40 e Nimrod Toledo ficou-se pelos 25cm.

 

 

Em Over 14, Zenildo Guilherme levou a pontuação máxima deste desafio com  85cm. Gustavo Ribeiro ficou-se pelos 80cm, seguido de Nuno Cardoso com 75 .

 

Somadas as pontuações de todos os desafios dos Olympic Skate Games, foram encontrados os melhores skaters overall.,

 

 

Nos Under 14, Nimrod Toledo, da Ericeira, levou a medalha de ouro, Vasco Montalvão, a de prata e Sebastião Ascenso, a de bronze.

 

 

Nos Over 14, Gustavo Ribeiro, foi ouro, Afonso Nery, levou a prata e Zenildo Guilherme conseguiu o bronze desta categoria.

 

 

Thaynan Costa não competiu mas juntou-se à festa

 

Mais um dia bem divertido na Boardriders Ericeira, que juntou skaters de várias gerações e que contou com o apoio da DC Shoes, Coca-Cola  Fuel TV, Surge e Onsk8.

 

Fotos: Vasco Neves

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 15:41:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...