18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Skate Arcade: qualificação online aberta até dia 30 de agosto

 

 

SKATE GLOBAL DA INTERNET ATÉ AO BRASIL

 

A edição de 2016 do Red Bull Skate Arcade já rola, com a abertura dos primeiros níveis da qualificação online. Até 30 de agosto há muitas manobras para dominar. Os melhores 24 talentos apurados à escala global vão poder passar da realidade virtual para a pista: o encontro está marcado para novembro em Porto Alegre, no Brasil. Portugal vai defender o título mundial conquistado no ano passado em Lisboa.

 

Aproveitando toda a dinâmica e ausência de fronteiras que a internet proporciona, o Red Bull Skate Arcade assume-se hoje como a única competição internacional de Skate verdadeiramente global. A busca dos talentos emergentes de uma modalidade extremamente popular já começou,com o lançamento oficial da fase de qualificações de 2016. Até ao próximo dia 30 de agosto vão ser conhecidas todas as manobras que os participantes devem apresentar, a um ritmo de uma por semana.

 

Inspirado no ambiente dos primeiros jogos de computador – as Arcade foram as primeirasconsolas de jogos a aparecerem no final dos anos 70 do século passado - este desafio apresenta características únicas. A cada nível corresponde uma manobra, cujo grau de dificuldade é crescente.

 

Durante as qualificações, tudo vai decorrer exclusivamente online, num sistema extremamente simples. Primeiro é preciso fazer e gravar a manobra proposta, num vídeo com a duração máximade um minuto. Depois é só fazer upload para o site oficial da competição em www.redbullskatearcade.com. Este jogo muito real vai aumentando de dificuldade à medida que são superados os vários níveis. Skaters com mais de 15 anos de todo o planeta, vão dar o seu melhor para ganhar um lugar no Top24 mundial. Só estes,e pela primeira vez também um “wildcard” saído de um nível “Freestyle”,vão ter a oportunidade de viajar no próximo mês de novembro até Porto Alegre, no Brasil, para competirna Final Mundial do Red Bull Skate Arcade.

 

Portugal tem um longo historial de sucesso no Red Bull Skate Arcade: o portuense Jorge Simões venceu no ano passado, em Lisboa, a Final Mundial desta competição, facto que aumenta a responsabilidade do próximo representante luso.

 

 

THAYNAN COSTA E AMIGOS DESAFIAM A COMUNIDADE

 

Já no próximo sábado, dia 16 de julho, o skater Thaynan Costa, juntamente com o seu grupo de amigos, convida a comunidade de skaters que queira participar no Red Bull Skate Arcade, a aparecer no Parque das Gerações durante a tarde, onde irá decorrer uma sessão de apoio para fazer o upload das suas melhores manobras.

 

O encontro está marcado para o Parque das Gerações, no Estoril, a partir das 15 horas, onde vai decorrer uma sessão de best trick e será servido um churrasco. A entrada é livre!

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 19:07:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...