18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jorge Simões arrasou na Final Mundial do Red Bull Skate Arcade

 

 

Lisboa foi hoje (sábado, 19 setembro) a Capital mundial do Skate, com os melhores atletas de 16 países em ação numa pista que transformou por completo a Praça da Figueira. Numa competição disputada até à última manobra o representante português na Final Mundial do Red Bull Skate Arcade - Jorge Simões - fez história e levou o título frente a mais de 2000 fãs da modalidade.

 

 

O centro histórico de Lisboa foi hoje(sábado, 19 de setembro) literalmente transformado em pista de skate ao receber pela primeira vez a Final Mundial do Red Bull Skate Arcade. Depois de uma fase online que envolveu milhares de praticantes, os melhores atletas de 16 países encontraram-se na Praça da Figueira para decidir o título mundial.

 

 

Para isso foi montada no local uma pista especialmente pensada para esta competição, com um design que se foi modificando ao longo da tarde correspondendo a uma crescente subida do nível de dificuldade. Mais de 2000 fãs assistiram ao evento, que foi também transmitido em direto para 63 países pelo canal de desportos de ação Fuel TV.

 

 

A jogar em casa, Jorge Simões, acabou por superar a forte concorrência e subir ao lugar mais alto do pódio. Para o Campeão Nacional de Skate, o título mundial é o culminar de uma carreira iniciada há 11 anos nas ruas do Porto: “Esta foi uma vitória muito suada, pois os meus adversários tinham muita qualidade e nem tudo correu na perfeição para mim. As emoções estavam à flor da pele até ao último segundo, mas sabia que vinha bem preparado e só pensava em ir mais longe do que fui há dois anos atrás quando fiquei em segundo lugar nesta mesma competição em Barcelona”. Elevado na Praça da Figueira a herói do skate português, Simões sonha agora com uma evolução: “Espero que o título me ajude a ir mais longe. Quero passar de amadora profissional e isso pode implicar uma mudança para os Estados Unidos, onde o nível do Skate é muito elevado”. Como prémio Jorge Simões vai ter oportunidade de viajar até um destino icónico do skate a convite da Red Bull.

 

Thaynan Costa, um dos mais cotados atletas do skate português, vestiu desta vez o papel de júri e mostrou-se no final impressionado com a qualidade das manobras; “Assistimos aqui em Lisboa a uma grande competição de nível internacional num cenário incrível que tem muito significado para a comunidade do Skate. Espero que este evento e a vitória do Jorge Simões possa motivar mais gente a praticar o nosso desporto”.

 

 

O pódio da Final Mundial do Red Bull Skate Arcade ficou completo, respetivamente, com o peruano Angelo Caro - um dos mais jovens em competição com apenas 16 anos - e o brasileiro Humberto Peres.

 

A Final Mundial do Red Bull Skate Arcade 2015 contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da DC Shoes Portugal, da Fuel TV e da Hertz.

 

 

OS 16 FINALISTAS

 

BejaranoCOLÔMBIA

Luis ReynaldoPANAMÁ

Jorge SimõesPORTUGAL

MeniARGENTINA

Mulisha MurilloCOSTA RICA

IsaacMÉXICO

RanaESPANHA

ChrisESLOVÉNIA

Garrett GinnerESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

JupefuckyVENEZUELA

Phil JosephuÁUSTRIA

Humberto PeresBRASIL

Angelo CaroPERU

ChipopleEL SALVADOR

Marlon VozmedianoEQUADOR

TimprozorovESTÓNIA

 

O JÚRI

 

THAYNAN COSTA Skater Profissional |Red Bull, DC Shoes, Enjoy

JESÚS FERNANDEZ Skater Profissional |Chocolate, Lakai

NIALL NEESON Red Bull Skateboarding e Kingpin Skate Mag

 

 

Créditos fotográficos:

Hugo Silva | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 06:30:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...