18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - Noruega assinala meio da época

 

Última etapa antes do regresso da competição aos Açores

 

Com três etapas cumpridas e outras tantas por disputar, o Red Bull Cliff DivingWorld Series viaja no próximo fim-de-semana até ao norte da Europa. Em Kragero, na Noruega, as atenções vão repartir-se entre os setores masculinoe feminino. Tempo para os candidatos ao título se definirem e mostrarem que ainda podem impedir Gary Hunt de chegar ao tetra.

 

No próximo sábado, 12 de julho, o Red Bull Cliff Diving World Series atinge precisamenteo meio da temporada de 2014. O encontro é concretizado no extremo norte da Europa,com um aguardado regresso a Kragero – na Noruega. Para trás ficaram as estreias deCuba e do Texas, voltando a ação de seguida ao Velho Continente para uma sucessãode saltos na misteriosa piscina natural de Inis Mór (Irlanda).

 

Com três etapas para trás e outras tantas para disputar, começam já a desenhar-se os principais candidatos ao título. O mais forte é sem dúvida o britânico Gary Hunt, que depois de duas vitórias inequívocas (onde não só ganhou como estabeleceu pontuações recorde) está cada vez mais próximo do seu grande objetivo – alcançar o seu quarto título mundial. Para já nada está ainda garantido, mas Hunt está a aproveitar um pior momento de forma dos seus mais diretos adversários, nomeadamenteo russo Artem Silchenko – cuja prestação dececionante é justificada por uma lesão no ombro – e o colombiano Orlando Duque. Neste momento os perseguidores mais próximos são o norte-americano Steven LoBue e o mexicano Jonathan Paredes, doisvalores seguros da nova geração que ainda assim estão longe da liderança.

 

Destaque ainda para o regresso do quadro feminino, depois da estreia no Texas. Para já a dianteira pertence a Rachelle Simpson, dos Estados Unidos da América, sendo a etapa norueguesa a segunda das três que decidem o título feminino.

 

Esta é a última etapa do Red Bull Cliff Diving World Series antes do regresso aos Açores, que está agendado para o próximo dia 26 de julho.

 

Créditos fotográficos

Dean Treml | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:00:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...