>
Está em... início Saltos para a Água Red Bull Cliff Diving World Series 2020: Açores são o maior clássico do calendário
As paisagens únicas do ilhéu de Vila Franca do Campo, em São Miguel, continuam em 2020 a integrar o calendário oficial do Red Bull Cliff Diving World Series. A nona presença consecutiva da etapa açoriana representa uma regularidade única que lhe confere o estatuto de maior clássico do circuito, com encontro marcado para dia 6 de setembro. A ação arranca em maio e promete uma volta ao mundo marcante, com oito paragens – três das quais inéditas.
A décima segunda temporada do Red Bull Cliff Diving World Series arranca em maio e promete uma das viagens mais completas e emocionantes à volta do mundo. Ao todo são oito etapas para cumprir até novembro, num figurino que traz consigo muitas novidades – com destaque para três novas localizações. Outro ponto diferenciador da época de 2020 é resumido na palavra “igualdade”, uma vez que esta será a primeira vez que homens e mulheres disputam lado a lado todo o calendário com igual número de atletas (8) no quadro permanente.
Os Açores continuam em destaque, assumindo uma vez mais o papel do maior clássico da competição. A etapa que propõe o inigualável regresso às origens nas paisagens únicas do ilhéu de Vila Franca do Campo, ao largo da ilha de São Miguel, decorre no dia 6 de setembro naquela que será a nona visita consecutiva à região.
A volta do mundo do Red Bull Cliff Diving World Series que fará escala em quatro continentes arranca com uma estreia absoluta – Bali, na Indonésia. Segue-se o regresso a La Rochelle (França), Texas (Estados Unidos da América) e Polignano a Mare (Itália). Para abrir a segunda metade da época, mais uma estreia – Oslo, na Noruega. A natureza dos Açores e a alucinante visita à velha ponte de Mostar (Bósnia e Herzegovina) antecedem o desfecho da competição, que terá o palco inédito de Sidney, na Austrália.
Um plantel de 24 atletas de 18 nacionalidades irá lutar pelos títulos defendidos pelas lendas Gary Hunt (Reino Unido) e Rhiannan Iffland (Austrália), mostrando os seus melhores saltos de alturas de 27 e 21 metros, respetivamente.
CALENDÁRIO 2020
16 maio | Bali, INDONÉSIA
6 junho | La Rochelle, FRANÇA
27 junho | Texas, EUA
19 julho | Polignano a Mare, ITÁLIA
15 agosto | Oslo, NORUEGA
6 setembro | S. Miguel, Açores, PORTUGAL
26 setembro | Mostar, BÓSNIA E HERZEGOVINA
7 novembro | Sidney, AUSTRÁLIA