>
Está em... início Saltos para a Água Red Bull Cliff Diving World Series - Depois dos Açores, é agora altura de conhecer as paisagens do Médio Oriente
Os melhores atletas do mundo de saltos para a água de grande altura preparam-se para viver a segunda estreia do calendário de 2019 do Red Bull Cliff Diving World Series. Depois dos Açores, é agora altura de conhecer as paisagens do Médio Oriente com uma incursão inédita no Líbano. O encontro acontece no próximo domingo (14 de julho) e será mais um teste à liderança dos atuais campeões.
Depois de uma jornada de grandes emoções no ilhéu de Vila Franca do Campo (em São Miguel, Açores), o calendário do Red Bull Cliff Diving World Series continua no próximo fim de semana (14 de julho) com a terceira estreia de 2019. Juntando-se às Filipinas e a uma nova localização na Irlanda, o Líbano recebe pela primeira vez a elite dos saltos para a água de grande altura.
Este é também um regresso às paisagens do Médio Oriente, depois das finais disputadas em 2012 no sultanato de Oman e no emirato do Dubai. Desta vez o registo vai manter-se na lógica da natureza, com a ação a decorrer nos arredores de Beirute (Raouché) num conjunto de rochedos de forma cilíndrica que atingem os 40 metros de altura. Seguindo o regulamento, as plataformas serão aqui montadas a 27 e 21 metros de altura, respetivamente, para as competições masculina e feminina.
A quinta etapa deste ano chega para colocar toda a pressão nos atletas que ainda ambicionam alterar o domínio até aqui evidenciado por dois atletas: o britânico Gary Hunt e a australiana Rhiannan Iffland. As contas do título estão ainda longe de estar fechadas, mas a vantagem que os dois possuem começa a diminuir a margem de manobra de nomes como Jonathan Paredes ou Lysanne Richard.
CLASSIFICAÇÃO GERAL \ APÓS 4 ETAPAS*
MASCULINOS
1º Gary Hunt GBR | 600 pontos
2º Jonathan Paredes MEX | 350 pts
3º Andy Jones EUA | 350 pts
FEMININOS
1º Rhiannan Iffland AUS | 600 pontos
2º Lysanne Richard CAN | 370 pts
3º Jessica Macauly GBR | 360 pts