3ª etapa do Red Bull Cliff Diving World Series 2019: Competição aquece no Mar Adriático

 

Com o Verão à porta, o Red Bull Cliff Diving World Series regressa no próximo fim de semana (2 de junho) à estância balnear de Polignano a Mare, em Itália, para cumprir a terceira etapa do calendário. A competição vive momentos de grande expetativa, com os atuais campeões a enfrentarem pressões muito diferentes – Hunt sofre contestação e Iffland parece não ter rivais no caminho da revalidação.

 

A pitoresca vila italiana de Polignano a Mare, situada na costa do mar Adriático, é há anos um dos cenários de eleição do Red Bull Cliff Diving World Series. No próximo fim de semana, dia dois de junho, a ação está de volta a esta praia, com a disputa da terceira etapa do circuito mundial de saltos para a água de grande altura. Como sempre, as pranchas de 27 e 21 metros, respetivamente a altura a superar pelos homens e pelas mulheres, vão ser montadas numa tradicional varanda – criando um enquadramento cénico único. São esperados cerca de 60 mil espectadores naquela que é uma das etapas que mais público atrai.

 

Do ponto de vista competitivo, as atenções estão focadas num fenómeno chamado Rhiannan Iffland. A australiana que chegou em 2016 como convidada (wildcard) nunca mais parou de surpreender, somando já três títulos consecutivos e um total de 13 vitórias em 19 possíveis. Caso consiga voltar a vencer em Itália, a australiana conseguirá um hat trick ao somar três vitórias seguidas esta época. Só mesmo a canadiana Lysanne Richard, que é dez anos mais velha, tem conseguido aproximar-se das suas cotações, permanecendo por isso ainda na corrida pelo título.

 

Em masculinos, a sensação do momento dá pelo nome de Constantin Popovici. O atleta romeno, que concilia uma carreira no cliff diving com os tradicionais saltos em piscina olímpica, tem mostrado ser capaz de travar o habitual domínio de Gary Hunt – sendo por isso apontado como um dos mais fortes candidatos ao título.

 

 

 

 

 
 
 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...