13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Primeira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series 2019: Campeões dominaram no arranque

 

Está dado o pontapé de saída da edição de 2019 do Red Bull Cliff Diving World Series. A primeira etapa visitou no último fim de semana a ilha de Palawan, nas Filipinas, confirmando os créditos dos atuais campeões. O britânico Gary Hunt e a australiana Rhiannan Iffland bateram a concorrência num cenário paradisíaco em estreia no circuito mundial.

 

O mar esverdeado, a densa floresta e os rochedos que mais se parecem com pequenas montanhas. Esta é a descrição possível de um paraíso chamado El Nido, na ilha de Palawan, no arquipélago das Filipinas. Foi este o cenário inédito para o arranque da edição de 2019 do Red Bull Cliff Diving World Series, que reuniu no último fim de semana (12 e 13 de abril) no oriente a elite dos saltos para a água de grande altura, com 24 atletas de 18 países apostados em mostrar toda a sua qualidade.

 

A saltar a 27 metros de altura, a competição masculina começou por destacar o perfecionismo do mexicano Jonathan Paredes, com duas imaculadas notas dez. No entanto, a grande surpresa desta jornada veio do leste europeu: o estreante romeno Constantin Popovici lutou pela vitória e acabou por ficar com a medalha de prata, relegando Paredes para o último lugar do pódio. O ouro estava reservado ao britânico brilhante, com Gary Hunt a mostrar uma vez mais os seus créditos e a deixar claro que está em condições de lutar pela revalidação do título. Quanto ao regresso da lenda da modalidade, Orlando Duque, o décimo lugar alcançado mostra que há ainda um longo caminho a percorrer de volta ao topo da classificação.

 

Nas mulheres o cenário não mudou muito. A glória foi para a australiana Rhiannan Iffland, que conquistou aqui a 12ª vitória da sua carreira. Os ventos de leste também sopraram neste setor, com a bielorussa Yana Nestsiarava a mostrar pela primeira vez que pode chegar aos lugares cimeiros. Desta vez terminou no segundo lugar, à frente da veterana canadiana Lysanne Richard.

 

Dublin (Irlanda) recebe a próxima etapa no dia 12 de maio. Já os Açores continuam a marcar presença no mapa do Red Bull Cliff Diving World Series, com o regresso ao ilhéu de Vila Franca do Campo previsto para os dias 21 e 22 de junho.

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2019 – 16:04:37

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...