15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series 2019: Arranque inédito nas Filipinas

 

A paradisíaca ilha de Palawan, nas Filipinas, é o ponto de partida da temporada de 2019 do Red Bull Cliff Diving World Series. É assim, com uma estreia absoluta no calendário, que os melhores atletas de saltos para a água de grande altura entram em ação já no próximo sábado (13 de abril). Um momento para colocar à prova os novos atletas e também os veteranos, que mantêm a ambição de estar entre a elite mundial.

 

A natureza exuberante de El Nido, na paradisíaca ilha de Palawan (Filipinas), assinala com uma estreia absoluta por terras do oriente o arranque da décima primeira temporada do Red Bull Cliff Diving World Series. É já no próximo sábado, 13 de abril, que os melhores especialistas mundiais dos saltos para a água de grande altura se reúnem para testar os seus limites a partir de impressionantes alturas de 27 (homens) e 21 (mulheres) metros.

 

Com o britânico Gary Hunt e a australiana Rhiannan Iffland a defenderem o título mundial, o grupo de 24 atletas de 18 nacionalidades apresenta algumas mudanças importantes. Das novas entradas, o destaque vai para chegada ao quadro permanente do ucraniano Oleksiy Prygorov – que foi medalha de prata nos saltos para a água dos Jogos Olímpicos de Pequim. Também em masculinos, é incontornável a presença da maior lenda da modalidade – o colombiano Orlando Duque – na qualidade de “convidado” (wildcard). Duque lesionou-se no ano passado nos Açores e acabou por comprometer as suas aspirações competitivas. Agora terá de provar, aos 44 anos, que ainda é capaz de competir ao mais alto nível.

 

No comando desportivo da competição continua o norte-americano Greg Louganis, que é o mais cotado atleta de saltos para a água de todos os tempos, com quatro medalhas de ouro olímpicas e seis títulos mundiais.

 

Portugal volta a marcar este ano presença no mapa do Red Bull Cliff Diving World Series, com o regresso ao ilhéu de Vila Franca do Campo (Açores) previsto para os dias 21 e 22 de junho.

 

CALENDÁRIO 2019

 

13 abril | Palawaan, FILIPINAS

12 maio | Dublin, IRLANDA

2 junho | Polignano a Mare, ITÁLIA

22 junho | São Miguel, Açores, PORTUGAL

14 julho | Beirute, LÍBANO

24 agosto | Mostar, BÓSNIA E HERZEGOVINA

14 setembro | Bilbau, ESPANHA

 

Periodicidade Diária

sábado, 23 de janeiro de 2021 – 11:13:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...