18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional feminina no Campeonato da Europa - Portugal termina em 8º lugar na primeira jornada

Terminou ontem a primeira jornada do Campeonato Europeu de Sevens em Ameland, (Holanda). A seleção feminina começou a competição com algumas dificuldades, tendo sofrido três derrotas em quatro jogos. Durante o segundo dia da jornada, a seleção nacional feminina jogou contra as seleções alemã, russa e ucraniana.
 
À semelhança do que se tinha passado no primeiro dia, Portugal abriu a competição para o Grupo B no encontro com a seleção alemã. As portuguesas tiveram uma boa performance durante o jogo, conseguindo marcar dois ensaios e duas conversões, e acabaram por vencer as alemãs com o resultado final de 19-7.
 
Depois do jogo com a Alemanha, Portugal conquistou o quarto lugar no ranking do Grupo B, constituído também pela Espanha, Holanda, Alemanha, Moldávia e Ucrânia.
 
O segundo encontro do dia para a seleção nacional foi com a Rússia para as semifinais da Taça Plate.
 
Portugal deixou-se dominar pelas suas adversárias, tendo ficado o resultado em 36-0 no final do encontro.
 
Portugal fechou a primeira jornada com o terceiro e último jogo do dia com a Ucrânia, para a final da Taça Plate. As atletas lusas não conseguiram fazer o jogo perfeito e acabaram por sofrer a segunda derrota do dia com o resultado de 33-7.
 
No ranking final Portugal ficou no oitavo lugar, entre as 12 seleções participantes.
 
A  segunda jornada, que simultaneamente será o torneio de qualificação para a RWC Sevens 2013, realiza-se em Moscovo nos dias 30 de Junho e 1 de Julho. 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 05:32:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...