14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FPR divulga Boletim Informativo nº. 44 - 2018/19

 

[1] NOMEAÇÕES RUGBY EUROPE

A Comissão Desportiva da Rugby Europe nomeou dois representantes do rugby português para o Torneio de Europeu de Qualificação Olímpica de rugby Sevens, que decorrerá na cidade francesa de Colomiers nos dias 13 e 14 de Julho.

Marcello D’Orey desempenhará a função de Judicial Officer (delegado disciplinar) e Paulo Duarte integra o painel de árbitros.
 

 
 
[2] ARBITRAGEM
1 - O árbitro português Paulo Duarte esteve neste fim-de-semana em Santiago, no Chile no torneio de Qualificação Olímpica masculino Sul-Americano, prova que definiu a Seleção desta região da World Rugby que irá participar nos Jogos Olímpicos 2020.

Para além da participação nas oito etapas do World Rugby Sevens Series, que culminou com a presença na final CUP da última etapa, em Paris, num jogo entre Ilhas Fiji e Nova Zelândia, e de nova presença em mais uma final CUP na 1ª etapa do Grand Prix 7s Series (Circuito Europeu de Sevens), em Moscovo, o árbitro luso está também nomeado para o Torneio de Qualificação Olímpica Europeu que se realiza em Colomiers, a 13 e 14 de Julho.

Na capital Chilena, no decorrer dos dois dias do torneio, Paulo Duarte foi auxiliar em dois jogos e arbitrou outros cinco, incluindo a meia-final CUP e o jogo do 3º lugar.

Jogos
Sábado:
Grupo A
Argentina 46 x Guatemala 0 – Paulo Duarte

Grupo B
Chile 51 x Costa Rica 0 – Auxiliar
Brasil 14 x Chile 0 – Auxiliar
Brasil 55 x Venezuela 7 – Paulo Duarte

Domingo
Chile 42 x Uruguai 5 – Paulo Duarte

Semi-finais
Argentina 35 x Chile 0 – Paulo Duarte

3º lugar
Chile 43 x Paraguai 0 – Paulo Duarte

 

Notícia no site da FPR: http://www.fpr.pt/news-detail/10053142/

 

2 - A árbitra lusa Bárbara Valente está integrada no painel de árbitros dos Jogos Mundiais Universitários (Summer Universiade Napoles 2019), que se realizam de 3 a 14 de julho, na variante de Rugby Sevens.

Esta é a segunda nomeação internacional da jovem de Coimbra, ex-atleta da AEES Agrária de Coimbra que ainda com 19 anos de idade procura dar continuidade à estreia realizada na Hungria, na 1ª etapa do Rugby Europe Women’s 7s Trophy, torneio em que foi nomeada para a final CUP que opôs a Alemanha à Roménia.

O torneio mundial universitário, em Itália, é mais uma etapa no percurso da árbitra portuguesa que lhe permitirá ganhar experiência e adquirir conhecimentos num evento internacional prestigiante.

Notícia no site da FPR: link: http://www.fpr.pt/news-detail/10053143/


 

 
 
 
 
 

     

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 08:57:39

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...