18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Samurai - os Campeões da Elite no GLS Algarve 7's 2019

 

Ragga vence Open Masculino | Noivelle Aquitaine Selection conquista o Open Feminino

 

Os Samurai são os grandes Campeões do GLS Algarve 7’s 2019. A equipa de convites formada por jogadores de várias nacionalidades derrotaram a França na final da competição. O evento, que se cumpriu durante este fim-de-semana, 8 e 9 de junho, em Vila Real de Santo António, contou com cerca de 50 Equipas e 700 Jogadores.

 

Elite Masculino

 

Bucharest Wolves 40 – 12 7Fantastics

Seventise 21 – 33 Hong Kong

Itália 21 – 14 Portugal

Samurai 17 - 14 França

 

Nas semifinais, os Samurai triunfaram por 33-7 contra a Itália e Portugal cedeu 12-14 contra a França, depois de ir para o intervalo na liderança (12-0). A Seleção Nacional Portuguesa terminou a competição no 4º lugar depois de perder com Itália (21-14). Samurai e França, que revelaram a sua qualidade e consistência ao longo do fim-de-semana, defrontaram-se na Final. O equilíbrio foi constante, mas os Samurai souberam gerir o jogo e no esforço final encontraram o ensaio vitorioso (17-14).

 

Open Masculino

 

GD Direito 5 – 17 Ragga Rugby

 

No torneio ‘Open Masculino’ o GD Direito carimbou a passagem à final, após um triunfo contra o SL Benfica, enquanto que o Ragga Rugby ultrapassou St. Peters RFC. Na final, os portugueses até se adiantaram no marcador, mas foram os sul-africanos que dominaram a partida, que terminou 5–17.

 

Open Feminino

 

Noivelle Aquitaine Selection 15-5 Hong Kong

 

As finalistas do torneio ‘Open Feminino’ encontraram-se esta tarde no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António. Após um jogo muito bem disputado entre Noivelle Aquitaine Selection e a Seleção de Hong Kong, foram as francesas que levantaram a Taça de Campeãs, com uma vitória por 15-5. Carla Arbez (Noivelle Aquitaine Selection) foi eleita a Melhor Jogadora do Torneio.

 

Declarações

 

José Diogo Trigo de Morais – Diretor da Sports Ventures (Organizador do Evento)

Foi um bom torneio, este é o segundo ano que fazemos o Algarve 7’s e realmente temos conseguido trazer cada vez mais equipas internacionais de nível mundial. O feedback que nos chega das equipas participantes é que é uma competição bem organizada, muito competitiva e que junta o saber receber das gentes de Vila Real de Stº António, o bom tempo e, claro, a boa comida. Tenho de salientar o enorme apoio do Município de VRSA, que desde sempre nos deu o maior apoio, da GLS que é o “Naming Sponsor” e que fez uma aposta forte em nós, e de todas as entidades que acreditaram no nosso projeto.

Uma palavra ainda para a Seleção de Portugal que conquistou com muito mérito o 4º lugar. Quero acreditar que no próximo ano iremos contar com mais equipas portuguesas, porque é uma boa forma de ganhar experiência e lançar de novo os sevens a nível nacional.

 

Pedro Leal – Treinador dos Samurais e Embaixador do Algarve 7’s

Estou lesionado num braço e por isso não pude jogar. O convite para ser treinador dos Samurais foi muito bom porque, assim, pude estar de alguma forma ligado ao Algarve 7´s na área da competição. Devo dizer que todos os jogos foram muito difíceis, o nível das equipas era muito alto, muito forte mesmo. E à boa maneira do rugby tudo ficou decidido no último segundo. Qualquer um de nós podia ter sido vencedor, foi um jogo discutido até á última. Estou muito feliz por termos conseguido ganhar. Quero também dar os parabéns à organização na figura do José Diogo pela sua capacidade de organização e trazer até Portugal alguns dos melhores jogadores do mundo. É sem dúvida uma aposta ganha, estaremos cá no próximo ano, sem dúvida.

 

Conceição Cabrita – Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António

Como tenho vindo a dizer, esta competição é muito importante para a nossa cidade. O Algarve 7’s traz, além de muitos jogos de rugby com atletas de nível mundial, uma divulgação nos vários meios que no fundo é uma amostra da qualidade das nossas praias, do bom acolhimento, da comida excecional e claro do nosso bom clima. A segunda edição trouxe ainda mais pessoas a Vila Real de Santo António, desde a China a vários países europeus. Todos ganhamos porque a hotelaria conta com os vários grupos, os restaurantes enchem e toda a cidade ganha um movimento diferente ao longo desta semana. Tenho a certeza que muitos destes jogadores vão voltar a Vila Real com as suas famílias para passar uns dias. Toda a organização está de parabéns por esta capacidade de, neste fim de semana, tornar a nossa cidade na capital do rugby mundial.

 

Carla Arbez (Noivelle Aquitaine Selection) – Melhor Jogadora do Torneio ‘Open Feminino’

Estou muito feliz por receber o prémio de melhor jogadora. Faço rugby desde muito nova, aliás sempre fiz muito desporto e fui conseguindo entrar em equipas mais fortes. Todos os jogos foram muito difíceis, as adversárias eram muito fortes, mas no fim conseguimos vencer, foi fantástico. Queremos voltar no próximo ano.

 

Marie Gourgues – Capitã da Noivelle Aquitaine Selection

Antes de mais quero dizer que estamos todas muito felizes pelo prémio de melhor jogadora entregue a Carla Arbez. Conhecemo-nos desde miúdas, andámos na escola juntas e sempre fizemos muito desporto em conjunto. Foi fantástico este prémio, vem dar-nos ainda mais força. O jogo com Hong Kong foi muito forte, mesmo muito difícil, são jogadoras que tem muita força e correm muito, ficámos muito cansadas, mas conseguimos ganhar, foi excelente. Já decidimos que queremos voltar para defender o título no próximo ano.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:30:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...