14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Contagem Decrescente para o GLS Algarve 7´s 2019

 

Faltam cerca de duas semanas para o início do GLS Algarve 7’s 2019. A segunda edição do evento realiza-se nos dias 8 e 9 de junho, em Vila Real de Santo António, contando com 64 Equipasnacionais e estrangeiras e cerca de 1000 Jogadores de Rugby Sevens de todo o mundo, num dos melhores estádios e complexo desportivos do Algarve.

 

A nível competitivo, o principal destaque do evento é a competição ‘Masculino Elite’, que, à semelhança do ano anterior, se realiza no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António. Este torneio conta com 12 Equipas Confirmadas, 4 das quais participaram na primeira edição do evento. 

 

As seleções de Hong Kong e Portugal, juntamente com as Equipas de Convite Navigators e Samurai, regressam ao sol do Algarve. França, Itália, Roménia e French Fijians aumentam o número de seleções nacionais presentes e o nível competitivo do torneio. As equipas francesas Seventise e 7 Fantastics e os chineses Shandong Rugby estreiam-se este ano, bem como o Vencedor do Lisboa Sevens (Campeonato Nacional de Sevens).

 

Segundo José Diogo Trigo de Moraes, organizador do evento, “a primeira edição foi um sucesso, ficou muito acima das nossas expectativas, com excelente adesão. Este ano voltamos a montar um número de seleções participantes, o que é uma melhoria significativa porque vamos ter seis seleções participantes, ou seja, metade do torneio serão seleções nacionais, o resto será com convites. E há uma estreia, que é o vencedor do Lisboa Sevens. Não será estrangeiro, será uma equipa portuguesa, ou seja, o melhor classificado que será, neste caso, o Campeão Nacional de Sevens, terá entrada direta no Algarve Sevens.

 

Sobre as Equipas Participantes:

 

Os Samurai são uma equipa fundada em 1996, por Terry Sands, que se inspirou pela técnica de jogo da equipa Nacional Japonesa de Rugby. Esta é considerada uma das melhores equipas do mundo, com presença confirmada na nova edição do Algarve 7’s.

 

Os Seventise também estão confirmados. A prestigiada equipa francesa conta com vários títulos no currículo, sendo a atual campeã da edição de Bournemouth Sevens 2018.

 

Os franceses 7Fantastics também se juntam ao Torneio de Elite. A equipa nasceu através de uma reunião entre amigos e ex-colegas que procuravam dar continuidade à sua paixão. São campeões do Bruxelas Sevens 2018 e Vice-campeões do Amesterdão Sevens 2018.

 

A Federação Francesa de Rugby confirmou presença no evento de 8 e 9 de junho. A equipa viaja para Portugal com o objetivo de desenvolver e preparar jovens, para as próximas competições de sevens.

 

Diretamente da Ásia, o Shandong Rugby estreia-se no Torneio de Elite do GLS Algarve 7’s 2019. Os chineses ocupam a vaga dos Campeões da primeira edição do Algarve 7’s, Susies Sevens, que já não vão defender o título.

 

A seleção de Hong Kong (HKRFU) repete a presença na competição. Esta equipa conta com diversas conquistas, entre as quais a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018 em Jacarta e Série Asiática Sevens em 2012, 2014 e 2016.

 

A equipa criada pela Sports Ventures em conjunto com a Academia Pedro Leal, composta por jogadores portugueses, os Navigators, regressa ao sotavento algarvio.

 

A Seleção Portuguesa de Rugby Sevens também vai estar presente. Depois de se sagrar Vice-Campeã na primeira edição do GLS Algarve 7’s, os Lobos regressam em busca do título, mas focados na preparação e desenvolvimento dos seus jogadores.

 

A Seleção Italiana também confirmou a sua presença em solo luso no início de junho. Esta é uma equipa que pretende promover valores como a coragem, o respeito, a tradição e o entretenimento no desporto. A Seleção da Roménia e os French Fijians, compõem o lote de Seleções Nacionais presentes em  Vila Real de Santo António.

 

A última vaga do Torneio de Elite está destinada à equipa vencedora do Lisboa Sevens / Campeonato Nacional de Sevens. A equipa portuguesa que mais se destacar na competição de 1 e 2 de junho, garante a oportunidade de entrar em campo com alguns dos melhores conjuntos de sevens no mundo.

 

O Evento é ainda composto pelas competições: Masculino Aberto, Feminino Aberto, Veteranos (formato 13-a-side), Masculino Sub-18 e Touch Rugby, a cumprir no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 22:54:00

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...