14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação do GLS Algarve 7´s 2019

 

 

O GLS Algarve 7’s 2019 foi apresentado esta segunda-feira, dia 6 de maio, no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa.

 

A Cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António – Conceição Cabrita, do Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude – Vítor Pataco,  do Presidente da Federação Portuguesa de Rugby – Carlos Amado da Silva, do Diretor da Sports Ventures (empresa responsável pela organização deste evento) – José Diogo Trigo de Moraes, do Embaixador do Evento e Jogador da Seleção Nacional de Rugby VII e XV – Pedro Leal, e do Selecionador Nacional de Rugby VII – António Aguilar.

 

Depois do sucesso alcançado no primeiro ano, com 42 equipas participantes, a segunda edição do Algarve 7s promete. A organização anunciou um acordo com a GLS, empresa de Transportes e Logística, para o “naming” sponsor do evento, passando este a designar-se GLS Algarve 7’s.

 

A edição deste ano já conta com a presença confirmada de diversas seleções nacionais como a deItália, Roménia, Hong Kong, França e Portugal, assim como prestigiadas equipas profissionais, como os Samurai, os Seventise (França), French Fijians, 7Fantastics e os Campeões de 2018 – Susies. No total, o evento deve juntar cerca de 64 Equipas nacionais e estrangeiras, envolvendo 1000 Jogadores de Rugby Sevens de todo o mundo, num dos melhores estádios e complexo desportivos do Algarve.

 

Devido ao desejo da Organização de aumentar o nível da arbitragem nos torneios, durante a competição vai realizar-se um Curso de Treinadores nível II e III e é esperada a presença de 4 Árbitros do Circuito Mundial.

 

O Evento é composto pela competição principal – Masculino Elite realizada no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António e pelas competições: Masculino Aberto, Feminino Aberto, Veteranos (formato 13-a-side), Masculino Sub-18 e Touch Rugby, a cumprir no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

 

Declarações:

 

Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António – Dra. Conceição Cabrita

A primeira edição do GLS Algarve 7’s foi importante para a nossa economia local. Estamos muito satisfeitos por voltar a receber o Evento em Vila Real de Santo António e esperamos que haja mais edições. Tenho esperança de que o Rugby seja implementado na nossa cidade. Estão reunidas todas as condições para que o GLS Algarve 7’s 2019 volte a ser um grande sucesso. Vila Real de Santo António é uma terra que sabe receber e esperamos por todos vós nos dias 8 e 9 de junho.

 

Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude – Vítor Pataco

Este evento vai para a 2ª edição, após um primeiro ano de grande sucesso. As inscrições já estão fechadas, o que é sempre bom sinal. É bom ver que o evento é composto por várias vertentes do rugby, como o touch e promove a participação de todos, de juniores a veteranos e dos masculinos aos femininos. Parabéns a todos pela organização de um grande evento no Algarve.

 

Presidente da Federação Portuguesa de Rugby – Carlos Amado da Silva

Olho para esta competição com descanso, porque confio inteiramente na organização. Espero que o GLS Algarve 7’s seja um contributo para o desenvolvimento do rugby no Algarve. A Federação Portuguesa de Rugby tudo fará para que a modalidade se desenvolva na região e quem sabe, com um clube em Vila Real de Santo António. Queremos voltar ao patamar que já alcançámos nos Sevens. Estas provas são muito importantes para a divulgação da modalidade e desta vertente. Competitivamente, é importante para a evolução e preparação da nossa seleção nacional.

 

Diretor da Sports Ventures – José Diogo Trigo de Moraes

O apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António tem sido essencial desde o primeiro dia. Este ano, a Federação Portuguesa de Rugby é um parceiro fundamental também. A GLS que nos apoia logisticamente desde o primeiro ano, entrou este ano como ‘naming’ sponsor. Penso que temos os parceiros certos e estão reunidos todos os ingredientes para mais uma edição de sucesso. O Torneio de Elite está com um nível bastante elevado. O nosso objetivo é que o GLS Algarve 7’s seja um Festival de Rugby. A Entrada é livre e queremos que Vila Real de Santo António esteja cheia nos dias 8 e 9 de junho para assistir a este grande evento.

 

Selecionador Nacional de Rugby VII – António Aguilar

A primeira edição do GLS Algarve 7’s foi praticamente perfeita. Por ser a primeira vez que se organizava o evento, todos ficaram surpreendidos com o nível da organização. Para nós, estas competições são importantíssimas. Devia haver 4 ou 5 eventos como o Algarve 7’s em Portugal, ao longo do ano. O Ambiente que vivemos é fantástico, com vários torneios em simultâneo e muito companheirismo.

 

Embaixador do Evento e Jogador da Seleção Nacional de Rugby VII e XV – Pedro Leal

São estes eventos que o rugby português precisa. A organização foi excelente no primeiro ano. Não fica nada atrás dos melhores em que já participei. É muito importante para Portugal a vários níveis, inclusive para o desenvolvimento das nossas seleções e dos jogadores mais jovens.

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de agosto de 2019 – 07:46:29

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...