14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Coimbra recebe o Rugby Europe U20 Championship

 

 

A cidade de Coimbra será palco, a partir deste domingo, do Rugby Europe U20 Championship 2019, campeonato europeu de Seleções Sub-20 que será disputado entre 31 de março e 6 de abril.

 

O torneio contará com as participações de Portugal, bicampeão em título, Espanha, Rússia, Roménia, Holanda, e França representada através da equipa Nouvelle Aquitaine.

 

A Federação Portuguesa de Rugby contará na organização do evento com o apoio do Comité Regional do Centro, da Câmara Municipal de Coimbra, da AEES Agrária, AA Coimbra, da Reitoria da Universidade de Coimbra, do Instituto Politécnico de Coimbra e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

Os jogos serão disputados no Estádio Municipal de Taveiro e no Estádio Universitário de Coimbra e o vencedor da prova garante o apuramento para o World Rugby U20 Trophy 2019, sendo o representante europeu em São Paulo, no Brasil, de 9 a 22 de julho.   


Na apresentação da competição, Carlos Cidade, Vereador da Câmara Municipal de Coimbra, começou por mencionar que “desde a primeira hora é com agrado que o município recebe este evento, tendo em conta que Coimbra é uma cidade de rugby e que tem tido desta forma cada vez mais importância na modalidade em Portugal”.

 

Referindo o Estádio Municipal de Taveiro como um “um verdadeiro Talismã” para os Sub-20 portugueses, adiantou que “o apoio ao desporto não se deve cingir a uma ou duas modalidades mais relevantes, e cabe às autarquias dar o devido apoio e atenção a todo o tipo de desportos”. “É com todo o prazer e honra que apoiamos esta iniciativa” concluiu. 


Do lado do Comité Regional de Rugby do Centro, António Luzio agradeceu “o voto de confiança” ao município de Coimbra e à FPR pelo apoio ao desenvolvimento do rugby na cidade e no concelho.

 

O líder da Associação Regional deixou ainda um apelo à população: “Todos os adeptos do desporto em geral, e a todos os amantes de rugby, venham ver os jogos, a entrada é livre e temos a certeza que vão ser muito bons jogos de rugby, muito emotivos. É uma oportunidade que temos em ajudar a nossa Seleção Nacional a garantir o apuramento para o World Rugby U20 Trophy, no Brasil”.


Satisfeito por Portugal organizar a competição, o Coordenador da Comissão de Gestão da Federação Portuguesa de Rugby, Eng. Pedro Ribeiro, agradeceu à Câmara Municipal de Coimbra, ao Comité Regional de Rugby do Centro e aos clubes locais o apoio na organização do evento e realçou a instituição de um protocolo de parceria entre a autarquia e a FPR que trará a prova europeia à cidade universitária por mais dois anos.

 

Pedro Ribeiro referiu esperar “jogos de boa qualidade, praticados e jogados dentro do espírito do Rugby” e apelou à presença de todos os adeptos da Região Centro e de todo o país em ambos os estádios, nos três dias de jogos. 

 

Foto - FPR

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 08:12:13

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...