18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hertz Sevens Wellington - Duelo ibérico abre segundo dia de competição

“Lobos” recheados de juventude deram luta na jornada inaugural
 

 O segundo dia da quarta etapa do Circuito Mundial de Sevens tem no duelo ibérico honras de abertura. Portugal mede forças com a Espanha à meia-noite deste sábado no primeiro jogo da fase final do torneio.
 
 Na jornada inaugural, disputada na última madrugada, Portugal deu boa réplica mas não conseguiu levar de vencida os adversários. Numa equipa com muitos ausentes, devido ao compromisso da Seleção Nacional XV este sábado, imperou a raça da juventude lusitana mas o poderio e a experiência da Austrália, Escócia e Fiji desta vez levou a melhor.
 
 O sete português estreou-se diante da Austrália com uma derrota por 24-5. Duarte Moreira foi o autor do ensaio nacional.
 
 Portugal cedeu depois frente à Escócia por 19-17 no jogo mais equilibrado do dia. Os “lobos” nunca estiveram na frente do marcador mas a verdade é que nunca deixaram o adversário fugir. Diogo Miranda, Pedro Bettencourt e José Vareta marcaram os ensaios de Portugal.
 
 A fechar o primeiro dia do Hertz Sevens Wellington, a equipa de Frederico Sousa tentou surpreender o atual terceiro classificado do circuito mas a tarefa antevia-se desde logo complicada. Fiji acabou por impor-se por 24-7 mas a supremacia só surgiu na segunda metade, depois de na primeira Portugal ter conseguido igualar com um ensaio de Pedro Bettencourt que Diogo Miranda converteu quando os “lobos” já perdiam por 7-0.
 
 Portugal avança para os quartos de final da Taça Bowl. Às 13 horas locais (meia-noite em Portugal) mede forças com a Espanha.
  
   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 11:08:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...