18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal participa no Mundial nos Estados Unidos

Foi na passada segunda-feira, que as atletas e equipa técnica da Team Portugal Roller Derby chegaram a Dallas, nos Estados Unidos, para participarem no  Campeonato do Mundo de Roller Derby - "2014 Blood & Thunder Roller Derby World Cup.

 

O coletivo nacional, constituído por cerca 16 atletas portuguesas de norte a sul do país, dos Estados Unidos, da Bélgica, Finlândia e Inglaterra, reúne-se em Dallas onde de 4 a 7 de dezembro, 30 países lutarão pelo título de Melhor do Mundo.

 

 É importante salientar que, há apenas 3 anos atrás, não existia roller derby em Portugal, portanto, e a Team Portugal encara esta participação com muito orgulho mas com muita humildade também! Para todos os que fazem parte da equipa, atletas e equipa técnica, é a realização de um sonho! No entanto, a seleção portuguesa promete jogar da mesma forma como treina: para ganhar, apesar da sua falta de experiência. 

 

Individualmente, as atletas têm vindo a investir na sua formação, participando e organizando "bootcamps" onde se reúnem para aprender e evoluir e, promovendo jogos com equipas europeias de referência, contribuindo para o desenvolvimento deste desporto em Portugal e pelo seu reconhecimento junto do público português. As patinadoras treinam várias vezes por semana e trabalham arduamente na promoção, divulgação e crescimento das várias ligas/equipas que são totalmente auto-sustentáveis.

 

 A Team Portugal Roller Derby (https://www.facebook.com/TeamPortugalRollerDerby) surgiu de um sonho que teve origem em 2011, pelas mãos da equipa nortenha mas que, rapidamente, se alastrou a todo o país, nomeadamente, a Lisboa e ao Algarve, reunindo-se um grupo que acredita ser capaz de levar a nossa bandeira sobre rodas, até ao outro lado do mundo. Esta é uma equipa recente mas já com muito trabalho, contribuindo para o desenvolvimento deste desporto em Portugal e pelo seu reconhecimento junto do público português. As patinadoras treinam várias vezes por semana e trabalham arduamente na promoção, divulgação e crescimento das várias ligas/equipas que são totalmente auto-sustentáveis.

 

Como é caraterística de todas as equipas de roller derby, também a *Team Portugal Roller Derby * é auto-suficiente e, por isso apesar de terem trabalhado arduamente, na angariação de fundos para suportar os custos da participação da seleção portuguesa no Mundial de Dallas, são as próprias atletas e staff a suportar as suas próprias despesas. É um verdadeiro caso de "amor à camisola". As atletas pretendem deixar o país orgulhoso da sua partipação, tanto quanto estão orgulhosas por o representar!

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 23:19:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...