100 remadores disputam Taça de Portugal em Resende - Prova realizou-se pela 5.ª vez em Caldas de Aregos

No dia 18 de Junho, 100 atletas de remo reuniram-se mais uma vez em Caldas de Aregos, Resende, para disputar a Taça de Portugal em femininos e masculinos.
 
alt
 
No rio Douro estiveram em prova 33 equipas em representação de diversos Clubes provenientes de todo o país, na categoria absolutos, que competiram numa pista de águas fluviais com largada fixa, numa distância de 500 metros.
 
alt
 
 
Nesta edição da Taça de Portugal de Remo, o Clube Naval Infante D. Henrique venceu as provas femininas 1x – Skiff e 2x – Double Scull, e a Académica de Coimbra venceu a prova 4x Quadri Scull.
 
Nos masculinos, as equipas do S.C. Caminhense classificaram-se em 1.º lugar nas provas 2x - Double Scull, 1x – Skiff e 4x Quadri Scull, enquanto que o Clube Naval Infante D. Henrique venceu a prova 4 – Shell de 4 sem timoneiro.
 
alt
 
Na prova rainha da Taça dePortugal, o Shell de 8 com timoneiro Masculino (8+M), a equipa vencedora foi novamente a do Infante, sendo que a Académica alcançou o 2.º lugar na classificação.
 
Esta é a quinta vez que Resende acolhe a Taça de Portugal de Remo, resultado do protocolo de colaboração assinado entre a Câmara Municipal e a Federação Portuguesa de Remo, com a colaboração da Tur Aregos E.M., S.A..
 
Resultados da final da prova
 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...