14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

1000 remadores disputam regatas e campeonatos nacionais de velocidade

 

Nos próximos dias 4 e 5 de Julho o Centro Náutico de Montemor-o-Velho acolhe o principal evento da temporada de Remo, com a disputa dos Nacionais em todos os escalões etários.

 

Ao longo dos dois dias de vão estar em competição cerca de 1000 atletas, em representação de 27 clubes nacionais. Durante este período terão lugar 170 regatas.
 

O evento arranca no sábado pela 9:00 da manhã com a disputa das eliminatórias dos escalões Júnior e Sénior. Entre as 9:00 e as 10:40 têm lugar as 21 regatas que irão definir que é que, no domingo, estará a disputar a Final A (classificação de 1º a 6º) e a Final B (classificação de 7º a 12º). A regatas destes dois escalões são disputadas na distância olímpica de 2000 metros.

 
A partir das 11:00 de sábado iniciam-se as eliminatórias dedicadas aos escalões integrados no Remo Jovem, isto é, Benjamins Infantis, Iniciados e Juvenis. As eliminatórias vão-se desenrolando até às 15:35, altura em que se iniciam as Finais B e A dos mais jovens. Logo após cada final A as cerimónias de entrega dos prémios de cada classe. No caso dos Juvenis a única final que de disputa no domingo é a do Shell de 8 Masculino.
 

O programa de sábado termina com a disputa de uma regata de exibição: o Shell de 8 para remadoras veteranas . Recorde-se que no remo internacional o barco mais longo do remo feminino é o quadriscull, pelo que se prevê que seja um momento de grande simbolismo.

 
No segundo dia de competição os primeiros a entrar em competição são os Veteranos que, entre as 9:00 e as 11:30 disputam 37 regatas nos diferentes sub-escalões e tipos de barcos. Nesta fase do programa cada atleta pode disputar até dois tipos de barcos. A cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores de cada regata realiza-se entre as 11:40 e as 12:30.
 

Logo depois das 12:40 de domingo arrancam as Finais B e A dos Juniores e, logo depois, dos Seniores. Às 15:45 o programa sénior é interrompido para entrarem em cena dos remadores portadores de deficiência motor e intelectual. No total, divididos por 3 regatas vão estar 16 participantes nas regatas de remo adaptado.
 

Finalmente, depois das 16:30, entra-se na recta final do programa com a disputa do emblemático Shell de 8 de Juvenis e terminando com o Sénior.
 

A Bola Tv vai estar em directo do Centro Náutico de Montemor-o-Velho entre as 16:52 e as 18:20 de sábado e entre as 15:00 e as 17:45 de domingo.


Desta feita, e contrariamente ao que aconteceu na temporada passada, apenas o olímpico Nuno Mendes vai estar em Montemor-o-Velho. Desta feita, o remador do Sporting Clube de Portugal também não vai contar com a oposição de André Pereira, seu colega e actual campeão nacional, mas está já na Coreia do Sul para disputar as Universíadas.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 02:59:03

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...