13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

15 de Fevereiro pelas 15 horas - Regata Head of the Douro 2014

Já vai para mais de 100 anos que os clubes de remo no Porto são responsáveis pela animação desportiva nas águas ribeirinhas do Douro, em dias de chuva, em dias de vento, em dias de sol e calmaria os remadores marcam sempre presença e nunca esquecem a importância da preservação do magnífico cenário que é o Rio Douro.

 

Mesmo quando Portugal se esqueceu dos seus rios e dos seus mares, os remadores marcaram e continuam a marcar presença diária, de manhã ao anoitecer, no Verão e no Inverno nas águas do Douro.

 

No momento em que Portugal desperta de novo para o potencial que são os nossos recursos hídricos o Clube Naval Infante D. Henrique, o Real Clube Fluvial Portuense, em parceria com a Federação Portuguesa de Remo e a Associação de Remo do distrito do Porto, vão organizar uma competição inédita em Portugal – mas inspirada num bem sucedido conceito que reúne vários milhares de participantes em provas de remo um pouco por todo o mundo.

 

Esse conceito é aliciante: permitir a convivência entre amadores e convidados com campeões nacionais e jovens promessas do remo nacional num evento desportivo complementado por uma forte componente social e que levará a equipa vencedora até ao Rio Tamisa em Londres para competir na Regata Head of the River Race, com mais de 4500 atletas.

 

O palco é o Rio Douro, num percurso com largada em Gondomar (em frente ao Clube Naval Infante D. Henrique) e chegada na Ribeira (em frente ao Real Clube Fluvial Portuense). As equipas participantes vão desta forma dar ainda mais cor e movimento a este palco de excelência para regatas deste género.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 14:34:19

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...