Campeonato Nacional de Fundo

alt
 
Remo em Caldas de Aregos - Resende
Prova contou com a participação de 58 tripulações



O Campeonato Nacional de Fundo em Remo decorreu no dia 28 de Janeiro em Caldas de Aregos – Resende, numa organização da Federação Portuguesa de Remo em colaboração com a Câmara Municipal de Resende e com a Companhia das Águas de Caldas de Aregos.

A prova contou com a participação de 58 tripulações e 270 atletas pertencentes a 13 clubes de remo portugueses, distribuídas por 10 provas, numa distância de 4 km.

A Associação Académica de Coimbra conseguiu vencer três provas: a double-scull júnior feminina (Carolina Bacalhau/Inês Pocinho), a double-scull sénior feminina (Helen Figueira/Maria Mesquita) e a shell de 4 sem timoneiro masculina (Diogo Maia/António Vale/Manuel Pita/João Rodrigues).

A equipa do Sport Clube do Porto também somou três vitórias: na prova de quadri-scull júnior masculina (Gustavo Brito/Nuno Veiga/Luis Caseiro/Bruno Cretú), na prova de quadri-scull sénior feminina (Carolina Oliveira/Eva Gonçalves/Joana Silva/Silvia Pissarreira) e na prova quadri-scull sénior masculina (Pedro Fraga/Nuno Mendes/Luis Rodrigues/Octávio Barbosa).

O Clube Naval Infante D. Henrique ganhou duas provas: a de quadri-scull júnior feminina (Inês Durães/Maria Santos/Sara Dias(Ana Sousa) e a shell de 8 com timoneiro júnior masculina (Duarte Pinheiro/Tiago Costa/João Moreira/Bruno Correia/Miguel Lopes/Jorge Silva/José Santos/João Carvalho/Tim. Gonçalo Reis).

Na prova de 4 sem timoneiro júnior masculina a vitória foi para o Cerveira (Tiago Pontes/Rui Costa/Thomas Mendes/Digo Teixeira), sendo que o Real Clube Fluvial Portuense venceu a prova shell de 8 com timoneiro sénior masculina (Nuno Coelho/Hugo Silva/Miguel Menezes/Bruno Amorim/José Monteiro/Paulo Quesado/Eduardo Pereira/Pedro Gonçalves/Tim. João Mendes).

Esta foi mais uma prova nacional de desporto náutico realizada em Caldas de Aregos, num local com características naturais únicas para a realização de eventos desportivos no rio Douro.
 
Resultados da prova 
 
alt

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...