13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio de Qualificação masculino para o Europeu de 2016 Eslováquia derrota Portugal

A Seleção Nacional sénior masculina foi hoje derrotada pela Eslováquia por 15-6 (4-2, 3-1, 4-0 e 4-3), em jogo da 2.ª jornada do Grupo A do primeiro Torneio de Qualificação para o Europeu de 2016, que está a decorrer em Tbilissi, Geórgia.

 

Apesar dos eslovacos se superiorizarem em todos os parciais, os portugueses estiveram aguerridos, criando dificuldades ao seu adversário, essencialmente na parte inicial da partida.

 

“Sabíamos que íamos encontrar uma equipa forte. Demonstrámos ter união de equipa, sacrifício e lutámos até ao fim”, afirmou o selecionador Jorge Mota.

 

Os golos portugueses foram apontados por Rui Moreira (3), Jorge Mota (1), Tiago Paraty (1) e Jorge Lopes (1).

 

Na outra partida do Grupo A, a Geórgia bateu a Suíça por 21-9.

 

Portugal defronta amanhã a seleção georgiana. “Temos de continuar a trabalhar da mesma forma. Esperamos um ambiente hostil nesta partida frente à equipa da casa. Vamos tentar fazer o melhor resultado possível”, refere o técnico nacional.

 

Os pontos somados pelas seleções no primeiro torneio de qualificação transitam para o segundo torneio, que se disputa em outubro, cujos dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a fase final do Europeu, que terá lugar em Belgrado, Sérvia, em janeiro de 2016.

 

A Eslováquia lidera o Grupo A com 6 pontos, seguida da Geórgia e Portugal, ambos com 3 pontos, e da Suíça na última posição sem pontos.

 

Programa:

8 de fevereiro

 

06h15 Eslováquia-Suíça

07h45 Geórgia-Portugal

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 20:02:35

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...