13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fluvial em masculinos e Benfica em femininos conquistam Taça de Portugal em Braga

 

Benfica conquista Taça de Portugal Feminina nas grandes penalidades

Fluvial Portuense conquista a sua primeira Taça de Portugal Masculina

 

 

O Benfica conquistou hoje, em Braga, a sua segunda Taça de Portugal Feminina, ao vencer o Fluvial Portuense por 8-7, após a marcação de grandes penalidades (7-7 no final do tempo regulamentar).

 

Numa partida muito equilibrada, com parciais de 2-2, 2-0, 1-3 e 2-2, o Benfica acabou por triunfar nas grandes penalidades, após o golo da benfiquista Inês Nunes e nem a defesa de três grandes penalidades por parte da guarda-redes do Fluvial Janete Sousa foram suficientes para travar o Benfica.

 

António Machado (treinador Benfica): “Sabíamos que esta final frente ao Fluvial seria muito equilibrada. É verdade que não foi tão bem jogada, mas a culpa é das duas equipas que acabaram por fazer marcação ‘um-a-um’. O Fluvial revelou a sua maior experiência. Não há justo vencedor porque os penalties têm sempre um fator sorte. O Benfica tinha todas as jogadoras para poder marcar. Já o Benfica não. Já o ano passado lutámos por este troféu acabamos por conseguir atingir esse objetivo este ano. Agora vamos continuar a trabalhar para o nosso principal objetivo que é o campeonato. Vai ser uma luta muito dura frente ao Fluvial mais uma vez. Mas este equilíbrio é que permite a evolução do polo aquático feminino. O polo precisa deu m abanão para encarreirar. Para que possamos realizar mais coisas boas. O Benfica, o Fluvial e o Gondomar têm jogadoras com qualidade que permite ambicionar outros objetivos.”

 

Mariana Sarmento (treinadora Fluvial): “Estes são daqueles jogos marcantes quando se ganha, mas também quando se perde. Quando se ganha é a festa. Quando se perde procuramos aprender com os erros e melhor para os próximos desafios. É o que iremos fazer a pensar no campeonato. Queremos e estamos a trabalhar para continuar no topo do polo aquático nacional. Vamos trabalhar para conquistar mais títulos. Estes jogos são excelentes para a promoção da modalidade. Só fica a ganhar co neste espetáculo e com o publico a encher as bancadas como hoje aconteceu.”

 

 

FICHA DE JOGO

 

SLB 08 x CFP 07

(2-2; 2-0; 1-3; 2-2; 1-0)

Marcadoras: SLB - Marta Martins 2; Inês Nunes 4; Ana Jardim 1; Cláudia Espadinha 1. CFP - Diana Almeida 1; Catarina Reis 4; Rita Pereira 1; Elisabete Matos 1.

 

 

O Fluvial Portuense conquistou hoje, em Braga, a primeira Taça de Portugal Masculina da sua história, ao bater, na final, o Paredes por 14-7.

 

Com esta vitória o Fluvial Portuense, atual bicampeão nacional, quebrou a hegemonia do Paredes nesta competição que há já três épocas detinha o troféu da Taça de Portugal.

 

Francisco Lima (Treinador do Paredes): “Entramos na final para vencer como é normal quando se chega a este nível. Foi um jogo muito difícil tendo em conta a qualidade competitiva do Fluvial. Fizemos uma boa entrada no jogo com demonstra o primeiro parcial mas acabamos por hipotecar a partida no segundo tempo. Ainda assim, penso que foi um bom jogo. Os meus jogadores estão de parabéns pela entrega. Parabéns está também o Fluvial pela vitória.”

 

Alfonso Merino (Treinador do Fluvial): “Este resultado é a continuidade, o consolidar, do trabalho que vinha a ser realizado já do ano passado. O Fluvial tem objetivos altos que passam por conquistar títulos e troféus nas competições em que participa. Se no campeonato encaramos jogo a jogo na Taça fizemos uma aposta forte, realizamos um estágio em Barcelona muito proveitoso. Claro que tivemos sorte de correr tudo bem frente ao Paredes que é sempre um adversário difícil. Vamos continuar a trabalhar agora a pensar no play-off do campeonato.”

 

FICHA DE JOGO

 

CFP 14 x Paredes 7

(1-0; 6-3; 3-2; 4-2)

Marcadores:Fluvial: Salvador Lopes, 1; Ricardo santos, 1; João Vieira, 1; Pedro Sousa, 6; João Leite, 1; Marco Carvalho, 3; Dimitri Sobethei, 1.

Paredes: Armando Rodrigues, 2; Tiago Pinto, 2; Hugo Barbosa, 3:

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 18:50:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...