13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneios de Qualificação para os Jogos Europeus (Euro Games)

Sub-17 femininas ambicionam estar em Baku

 

A Seleção Nacional Sub-17 feminina, que participa de quinta-feira a domingo, em Nice (França), no torneio de qualificação para os Jogos Europeus, ambiciona garantir o apuramento para Baku.

 

Portugal ficou integrado no Grupo A com as congéneres da Grã-Bretanha, República Checa, Suíça e França. Os outros grupos de qualificação realizam-se na Eslováquia e Sérvia.

 

Vamos procurar ter bons momentos e esperar que sejam suficientes para ganhar jogos. As duas primeiras classificadas obtêm passaporte para os Euro Games, prova onde nós ambicionamos estar, mas estamos conscientes que, dada a importância desta competição, os outros países se têm preparado muito bem", refere o selecionador Miguel Pires.

 

Por sua vez, os Sub-17 masculinos esperam mais dificuldades no torneio de apuramento que decorre, de quinta-feira a domingo, em Nijverdal (Holanda). Portugal ficou integrado no Grupo A com as congéneres da Grécia, Ucrânia, Bielorrússia, Eslovénia e Holanda. Os outros grupos de qualificação realizam-se na Áustria, Polónia e Malta.

 

Estamos à espera de muitas dificuldades, tendo em atenção as seleções que fazem parte do nosso grupo. A intensidade competitiva e a concentração vão ser postas à prova a um nível a que não estamos habituados, mas vamos procurar, com as qualidades que também possuímos, estar no jogo o máximo de tempo, e não enjeitamos qualquer oportunidade que nos surja de vitória”, considera o treinador nacional Francisco Sá.

 

Em femininos e masculinos, os dois primeiros classificados apuram-se para a primeira edição dos Jogos Europeus de Baku, no Azerbaijão, que se realizam de 12 a 28 de junho, um evento multidesportivo para atletas de toda a Europa que serão realizados de quatro em quatro anos.

 

Esta competição é considerada igualmente como Campeonato da Europa da categoria júnior (Sub-17).

 

Convocados:

 

Femininos –Ana Jardim (Dramático de Cascais); Inês Moreira (Amarantus); Ana Leal, Beatriz Pereira, Joana Pires, Manuela Freitas e Catarina Vieira (Gondomar); Jessica Teixeira (CAP); Beatriz Cavaleiro e Patrícia Cardoso (Fluvial Portuense); Micaela Guerreiro e Iara Almeida (Arsenal 72); e Fabiana Duarte (Paredes)

 

Masculinos –Alexandre Serra e João Santos (Académica); Jorge Figueiredo (Naval Povoense); André Baltar Leite (Fluvial Portuense); Luís Abreu (AD Oeiras); Daniel Lavrador (Portinado); Manuel Augusto e Tiago Gomes (Dramático de Cascais); Daniel Nunes e Gonçalo Barreto (Coral); Tiago Carvalhais e João Sousa (Foca); e Tiago Dinis (CNAc)

 

Programa (Hora de Portugal):

 

Femininos

 

12 de março

17h00 Portugal-Grã-Bretanha

13 de março

08h00 Portugal-Suíça

17h00 Rep. Checa-Portugal

14 de março

18h15 França-Portugal

 

Masculinos

 

12 de março

18h00 Holanda-Portugal

13 de março

16h30 Ucrânia-Portugal

14 de março

10h00 Portugal-Grécia

16h30 Eslovénia-Portugal

15 de março

10h00 Portugal-Bielorrússia

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 09:13:23

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...