14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Seleção feminina defronta Israel no 'play-off' do Europeu Barcelona

 

 

A seleção nacional feminina de polo aquático recebe Israel no Complexo de Piscinas do Jamor, sábado, 3 de março (15.00), para o segundo jogo do ‘play-off’ do Europeu na capital da Catalunha em junho.

 

Israel venceu Portugal, por 14-10 (2-2, 5-1, 4-4 e 3-3), no primeiro encontro do ‘play-off’ do Europeu Barcelona 2018, que se realizou em Netanya.

 

A equipa de Portugal, liderada pelo selecionador Miguel Pires, tem como objetivo principal “passar à fase final” do Campeonato da Europa em Barcelona 2018.

 

Miguel Pires: “Continuamos com a mesma ambição. É verdade que estamos numa situação mais complicada, mas conforme sofremos 4 golos de diferença num período também somos capazes de marcar.

 

Já tivemos oportunidade de ver os nossos erros defensivos, que foram muitos. Foi aí que perdemos o jogo. Não podemos ganhar jogos com equipas do nosso campeonato a sofrer 14 golos. Muito menos quando esses golos surgiram de erros defensivos de principiante.”

 

“Estamos alerta e sabemos bem com o que vamos contar no próximo sábado. Vamos controlar a ansiedade natural destas situações e vamos defender com tudo e ser objetivos no ataque. Temos a estratégia montada e temos muito valor vamos lutar pela qualificação até ao ultimo segundo.”

 

No ultimo sábado, aquando do jogo de qualificação masculino, em St.ª Maria de Lamas, fiquei muito contente por ver uma bancada a "deitar por fora", entusiasta e apoiante. No Amor vamos de certeza ter um apoio em maior numero e com a mesma força, para nos ajudar a remontar o marcador.

 

Histórico entre as duas equipas: Europeu 2014 - Portugal-Israel, 12-7.

 

Seleção nacional:

Ana Beatriz Jardim, SLB; Inês Brito Nunes, SLB; Ana Rita Pereira, CFP; Manuela Sofia Freitas, ADDCEG; Catarina Lopes Reis, CFP; Maria Beatriz Ferreira, CFP; Cláudia Cristina Costa, CFP; Maria Ramos Brandão, CFP; Diana Cruz Almeida, CFP; Maria Sande Sampaio, SLB; Elisabete Lisboa Matos, CFP; Rafaela Oriana Duarte, SSCMP; Inês Brito Braga, VERONA.

 

Quadro técnico e staff:

Jorge Cruz, Chefe de Delegação

Miguel Pires Selecionador Nacional

Alexandra Chatillon, Treinadora Assistente

Ana Ferreira, Fisioterapeuta

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 – 15:00:43

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...