13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Feminina defronta Israel no 'play-off' do Europeu Barcelona 2018

 

 

A seleção nacional feminina de polo aquático partiu hoje do Porto para Netanya onde irá defrontar sábado, dia 17 de fevereiro (17.00) a sua congénere de Israel no primeiro jogo do ‘play-off’ de acesso ao Campeonato da Europa em Barcelona de 14 a 28 de julho 2018.

 

A equipa nacional, liderada pelo selecionador Miguel Pires, tem como objetivo principal “passar à fase final” do Europeu 2018.

 

Estamos muito focados nesse ponto. A preparação decorreu dentro do planeado, e estamos preocupados em fazer com que os nossos pontos fortes sejam potenciados. Estamos conscientes das dificuldades que Israel nos vai colocar, já que, certamente prepararam-se bem para o mesmo objetivo”, revela Miguel Pires.

 

Depois do Torneio de Matosinhos, que serviu para avaliar o nosso estado no momento, continuamos a preparação em Penafiel para aprimorar os detalhes. As nossas jogadoras estão agora mais fortes e mais capacitadas. Tenho plena confiança em todas elas. A motivação nestes momentos é grande e a adrenalina também aumenta, temos que a canalizar para a superação. Vamos dividir os dois jogos do ‘play-off’ em oito períodos e não queremos perder nenhum”, assume o técnico nacional.

 

Inês Nunes, uma das jogadoras que já competiu profissionalmente em Espanha, espelha o atual espirito da seção com a sua “motivação e confiança”: “são estes jogos que nos alimentam o gosto pela disciplina”.

 

Por seu lado, Elisabete Matos, que foi mãe há cinco meses integra já a comitiva acompanhada do filho e diz-se preparada para o desafio.  “O Afonso tem-me acompanhado para todos os treinos e não podia deixar de o levar. Vai acompanhar-me naquilo que mais gosto de fazer. Jogar e representar o meu país ao mais alto nível. Quero levá-lo também para Barcelona!

 

Portugal volta a defrontar Israel dia 3 de março (15.00) no Jamor, no segundo jogo do ‘play-off’ para Barcelona 2018.

 

Seleção nacional:

Ana Beatriz Jardim, SLB; Inês Brito Nunes, SLB; Ana Rita Pereira, CFP; Manuela Sofia Freitas, ADDCEG; Catarina Lopes Reis, CFP; Maria Beatriz Ferreira, CFP; Cláudia Cristina Costa, CFP; Maria Ramos Brandão, CFP; Diana Cruz Almeida, CFP; Maria Sande Sampaio, SLB; Elisabete Lisboa Matos, CFP; Rafaela Oriana Duarte, SSCMP; Inês Brito Braga, VERONA.

 

Quadro técnico e staff:

Jorge Cruz, Chefe de Delegação

Miguel Pires Selecionador Nacional

Alexandra Chatillon, Treinadora Assistente

Ana Ferreira, Fisioterapeuta

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 23:06:29

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...