13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu - Portugal vence Turquia e supera objectivo

 

 

Portugal venceu a Turquia, por 11-10, em jogo da quinta jornada do grupo A do Campeonato da Europa de Polo Aquático feminino que decorre em Belgrado (Sérvia) até ao dia 23.

 

Num jogo muito equilibrado nos dois primeiros tempos, a seleção de Portugal teve de aplicar-se para chegar à vitória pelos parciais de 2-2, 3-3, 4-1 e 2-4.

 

Com este resultado a formação liderada por Miguel Pires, diretor técnico nacional, superou o objetivo que se propunha no início desta competição: melhorar o 11.º lugar obtido em Viena de Áustria em 1995.

 

Portugal aguarda agora o próximo adversário, a Sérvia e a Alemanha, uma das seleções será a 5.ª classificada do Grupo B, com quem irá jogar no dia 22 para apurar o 9.º e 10 lugar da classificação geral.

 

Miguel Pires: “Foi um jogo de emoções. Depois de quatro resultados desfavoráveis era muito complicado gerir a confiança das jogadoras. Sabíamos que tínhamos jogos muito complicados, com equipas de valor muito superior, mas outra coisa é estar aqui a viver esta experiência. As jogadoras estão bem fisicamente mas precisavam de aumentar a capacidade de confiança para este jogo. Deram o que tinham e o que não tinham. Queríamos ganhar muito e ganha-se por um golo. Admito que não foi um bom jogo. As jogadoras assumiram muito a responsabilidade. Somos melhores que a Turquia mas elas também tem trabalhado para evoluir. A diferença está a diminuir. Recordo que nos falta experiência internacional para podermos evoluir: fomos a única equipa do Europeu que não realizou estágios ou participou em torneios no estrangeiro antes da competição. Para melhorarmos temos de sentir este ambiente mais vezes. O importante é que superámos o nosso objetivo que era melhorar o 11.º lugar. Se tivéssemos perdido eramos enterrados vivos. Agora que vencemos espero que felicitem as jogadoras. Ponto final.

 

Ficha de Jogo

Resultado:

Portugal – Turquia, 11-10

Parciais: 2-2; 3-3; 4-1; 2-4.

Portugal: Janete Sousa; Rita Pereira; Mariana Sarmento (3); Catarina Reis; Inês Nunes (2); Rute Estorninho; Fátima Airosa; Elisabete Matos (3); Aureli Mariani: Susana Costa (1); Inês Braga (2); Naida Mariani; Ana Ismael.

Turquia: Pelin Ozdemir; Fatma Idrisoglu (2); Sevval Erden; Asli Duman;Karya Kose; Melek Cavlak (1); Aylin Soylemez; Arzu Elma; Reyhan Acar; Kubra Kus (7); Deniz Duz; Dilara Burali; Eser Ozaydin.

 

Jogos de Portugal:

10 de Janeiro (domingo): Portugal –récia (27-3)

12 de Janeiro (terça-feira): Portugal – Rússia (5 - 21)

14 de Janeiro (quinta-feira): Holanda – Portugal (28-2)

16 de Janeiro (sábado): Portugal – Hungria (0-25)

18 de Janeiro (segunda-feira): Portugal – Turquia (11-10)

Periodicidade Diária

quinta-feira, 20 de junho de 2019 – 01:09:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...