Seleção em segundo lugar no Grupo D de qualificação para Europeu 2016 - Portugal derrotado pela Grécia

 

 

Portugal foi hoje derrotado pela Grécia por 22-3 (2-1, 7-1, 6-1, 7-0), em jogo da 3.ª jornada do Grupo D da segunda ronda de qualificação feminina para o Europeu de 2016 que decorreu em Rio Maior.

 

Ante a poderosa seleção grega, uma das principais candidatas ao título europeu, a equipa portuguesa, que no primeiro dia de competição havia garantido o apuramento para o Campeonato da Europa, teve um bom desempenho no primeiro período, conseguindo travar, com uma defesa bastante compacta, as investidas das jogadoras adversárias. O 2-1 favorável às helénicas é o espelho disso mesmo. O golo português foi marcado por Mariana Sarmento através de uma grande penalidade, após falta sobre a pivot Inês Nunes.

 

O segundo período foi bem diferente. A Grécia fez valer o seu estatuto de favorita e puxou dos galões com um parcial de 7-1, levando uma vantagem confortável de 9-2 para o intervalo. O tento português foi apontado de novo por Mariana Sarmento com um gesto técnico de costas de elevada qualidade.

 

No terceiro período, a Seleção Portuguesa tentou remar contra a maré, lutando com todas as forças, mas as gregas não desaceleraram e fizeram um parcial de 6-1 (15-3). O golo português foi marcado novamente por Mariana Sarmento numa situação de superioridade numérica.

 

O cenário não foi muito diferente no último parcial com a Grécia a marcar por sete vezes, fixando o resultado final em 22-3.

 

No outro jogo da jornada, as croatas venceram as suíças por 17-4.

 

A Grécia venceu o Grupo D com 18 pontos, seguida de Portugal com 12, da Croácia com 6 e da Suíça com 0 pontos. As três primeiras classificadas garantiram o apuramento para o Europeu de 2016 que terá lugar em Belgrado, Sérvia, no próximo mês de janeiro, juntamente com as seleções da Espanha, Holanda, Hungria, Itália, Rússia, França, Alemanha, Turquia e Sérvia (organizador).

 

 

 

Fichas de jogo

 

Portugal-Grécia, 3-22

Parciais: 1-2, 1-7, 1-6, 0-7

Árbitros: Anne Grandin (França) e Marcela Mauss (Alemanha)

Marcadoras: Portugal – Mariana Sarmento (3); Grécia – Chrysoula (1), Vasiliki Diamantoupoulou (5), Christina Kotsia (2), Margarita Plevritou (2), Alkisti Avramidou (1), Alexandra Asimaki (5), Antigoni Roupesi (1), Elefteria Plevitrou (2) e Eleni Xenaki (3)

 

Croácia-Suíça, 17-4

Parciais: 2-1, 6-1, 6-1, 3-1

Árbitros: Mete Kokaragac (Turquia) e Daniel Elkind (Israel)

Marcadoras: Croácia – Emmi Miyokovic (3), Petra Zupanic (1), Petra Bukic (1), Anamaria Brnas (1), Domina Butic (1), Iva Novosel (2), Ivana Butic (3) e Martina Nadilo (5); Suíça – Sanja Badulescu (1), Natalie Mader (1), Melanie Adler (1) e Vesselina Velikova (1)

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...