14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal defronta Suíça esta sexta feira (18h30) em Rio Maior - “Controlar ansiedade” para garantir qualificação

 

O selecionador Miguel Pires considera ser determinante “manter a concentração” e “controlar a ansiedade” no jogo desta sexta feira (18h30), frente à Suíça, em Rio Maior, que pode ditar o apuramento para o Campeonato da Europa feminino de 2016.

 

O Complexo de Piscinas Municipais de Rio Maior acolhe, entre sexta feira e domingo, o Grupo D da segunda ronda de qualificação feminina, com Portugal a ter como adversários as seleções da Suíça, Grécia e Croácia e a precisar apenas de um ponto para se apurar para a fase final da competição.

 

A Seleção Portuguesa, em caso de apuramento, estará presente pela terceira vez numa fase final de um Europeu Feminino.

 

Mesmo a precisar apenas de somar um ponto, Portugal vai jogar para vencer”, afirma Miguel Pires, técnico da Seleção Nacional.

 

Os três primeiros classificados apuram-se para a fase final do Europeu, que terá lugar em Belgrado, Sérvia, em janeiro de 2016.

 

A Seleção Nacional foi segunda classificada no Grupo A da primeira ronda de qualificação que se realizou em Longwy, França, em fevereiro deste ano, atrás da congénere francesa que somou 9 pontos e à frente das turcas com 3 pontos e das suíças sem pontos. Os pontos somados na primeira ronda transitam para a segunda ronda.

 

Desta forma, a Grécia apresenta-se com 9 pontos, Portugal com seis, a Croácia com 3 e a Suíça não regista qualquer ponto.

 

Em fevereiro a Suíça não nos criou muitas dificuldades [vitória de Portugal por 27-4], mas não podemos encarar o jogo desta sexta feira como ganho. Temos de manter a concentração e controlar a ansiedade. As jogadoras estão perfeitamente focadas no jogo”, frisa o responsável técnico.

 

Em cinco confrontos entre Portugal e Suíça no âmbito do Europeu, a Seleção Nacional sénior feminina venceu quatro jogos e perdeu apenas um.

 

O primeiro triunfo aconteceu em 1998, na fase de qualificação para o Europeu B, em Praga (República Checa), com o resultado de 9-1. Dois anos depois, em mais uma fase de qualificação, em Odense (Dinamarca), as portuguesas derrotaram as suíças por 8-2.

 

O único desaire luso aconteceu em 2002, na fase final do Europeu B, em Praga, com o resultado em 5-2.

 

Portugal voltaria a defrontar a Suíça em 2007, de novo em Praga, na fase final do Europeu B, regressando aos triunfos com o score de 12-1.

 

Este ano, na primeira ronda de qualificação para o Europeu de 2016, em Longwy (França), a Seleção Nacional goleou a congénere suíça por 27-4.

 

Programa

 

25 setembro

17h00 Croácia-Grécia

18h30 Suíça-Portugal

 

26 setembro

15h30 Grécia-Suíça

17h00 Portugal-Croácia (Direto Bola TV)

 

27 setembro

09h30 Croácia-Suíça

11h00 Portugal-Grécia

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 15 de novembro de 2019 – 02:28:29

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...