13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Qualificação para Europeu entre sexta feira e domingo na Rússia - Portugal disputa grupo “de alto nível”

 

O selecionador português antevê “uma competição de alto nível” no Grupo H da segunda ronda de qualificação masculina para o Campeonato da Europa de 2016, que se realiza entre sexta feira e domingo em Astrakhan, na Rússia.

 

Tendo como adversários a Rússia, a Turquia e a Letónia, Portugal terá uma árdua tarefa para se apurar para a fase final do Europeu, reservada aos dois primeiros classificados.

 

“Esperamos uma competição de alto nível na qual vamos defrontar seleções que estiveram a disputar o Campeonato do Mundo em Kazan e a Liga Mundial, casos da Rússia e da Turquia”, afirma Jorge Mota.

 

Os restantes grupos realizam-se em Israel (Grupo E), com a Holanda, Geórgia, Israel e Lituânia, em França (Grupo F), com a Eslováquia, França, Bielorrússia e Ucrânia, e em Malta (Grupo G), com a Alemanha, Polónia, Malta e Suíça.

 

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a fase final do Europeu, que terá lugar em Belgrado, Sérvia, em janeiro de 2016. Já qualificadas estão as seleções da Sérvia, Hungria, Itália, Montenegro, Croácia, Grécia, Espanha e Roménia.

 

É muito importante e fundamental para a evolução da Seleção Nacional podermos competir a este nível. O grupo trabalhou de forma empenhada e os jogadores portugueses estão ansiosos e motivados. Encaram este torneio com seriedade e vontade de realizar boas exibições”, refere o técnico nacional.

 

A Seleção Nacional foi terceira classificada, com 3 pontos, na primeira ronda de qualificação que se realizou em Tbilisi, Georgia, em fevereiro deste ano, atrás da congénere eslovaca que somou 9 pontos e dos georgianos com 6 pontos e à frente dos suíços que não pontuaram. Os pontos somados na primeira ronda transitam para a segunda ronda.

 

Desta forma, a Rússia apresenta-se com 9 pontos, a Turquia com 6, Portugal com 3 e a Letónia sem pontos.

A Seleção Portuguesa nunca marcou presença numa fase final de um Europeu masculino.

 

O selecionador Jorge Mota convocou António Cerqueira, Carlos Gomes, Ricardo Teixeira, Ricardo Sousa e Tiago Costa, do Paredes/Rota dos Móveis, Maxim Secrieru e Mykola Yanochko, do FREM (Dinamarca), Miguel Mariani, Rui Ramos e Ricardo Ferreira, do Naval Povoense, Jorge Lopes, Pedro Sousa e Tiago Paraty, do Fluvial Portuense.

 

Programa

 

25 setembro

15h00 Turquia-Portugal

16h30 Rússia-Letónia

 

26 setembro

15h00 Letónia-Portugal

16h30 Rússia-Turquia

 

27 setembro

15h00 Turquia-Letónia

16h30 Portugal-Rússia

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2019 – 02:14:41

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...