13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão - Paredes à frente após lotaria das penalidades

O Paredes venceu hoje, em casa, o Fluvial Portuense por 13-12, após a marcação de grandes penalidades (11- no final do tempo regulamentar), no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão marcado pela incerteza no resultado até ao apito final.

 

Os paredenses começaram melhor o encontro com golo de Maxim Secrieru, mas cedo os fluvialistas passaram para a frente do marcador com tentos de Tiago Paraty e Pedro Sousa. Os da casa empataram por intermédio de António Cerqueira, mas a resposta, ainda no primeiro período, veio com mais dois golos de Pedro Sousa.

 

Os portuenses marcaram no início do segundo parcial por Pedro Sousa, mas a formação do Vale do Sousa voltaria a empatar com golos de Rui Diogo Ferraz, Maxim Secrieru e Ricardo Sousa.

 

No terceiro período, o equilíbrio manteve-se com três golos para ambos os lados. Ricardo Teixeira, Tiago Costa e Maxim Secrieru marcaram para o Paredes, enquanto Pedro Sousa, Pedro Maria e Nuno Marques apontaram os tentos do Fluvial.

 

E repetiu-se a história no derradeiro período, desta feita com golos paredenses de Maxim Secrieru e Tiago Costa (2) e dos fluvialistas por João Leite e Pedro Sousa (2), com o resultado a fixar-se em 11-11 no final do tempo regulamentar.

 

Com a decisão do encontro a ter de ser encontrada na marcação de grandes penalidades, o guarda-redes Carlos Gomes viria a ser o herói do jogo ao permitir apenas o golo de Tiago Paraty, enquanto os paredenses marcaram por intermédio de Ricardo Sousa e Rui Diogo Ferraz.

 

O segundo jogo da final realiza-se no próximo sábado, às 18h00, na Piscina do Fluvial Portuense.

 

A final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão é disputada à melhor de três jogos.

 

Ficha de jogo:

 

Paredes-Fluvial Portuense, 13-12 (11-11 no tempo regulamentar)

Parciais: 2-4, 3-1, 3-3, 3-3

Local: Recarei

Árbitros: Luís Santos e José Barradas

Marcadores: Paredes – Tiago Costa (3), Rui Diogo Ferraz (1), Ricardo Sousa (1), António Cerqueira (1), Maxim Secrieru (4) e Ricardo Teixeira (1); Fluvial Portuense – João Leite (1), Pedro Maria (1), Pedro Sousa (7), Tiago Paraty (1) e Nuno Marques (1); Grandes penalidades: Paredes – Rui Diogo Ferraz (1) e Ricardo Sousa (1); Fluvial Portuense - Tiago Paraty (1)

 

Fluvial Portuense em vantagem no feminino

 

O Fluvial Portuense venceu hoje, em casa, o Gondomar por 7-4, no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional Feminino.

 

As fluvialistas começaram melhor o encontro com um golo solitário de Susana Costa no primeiro período. As gondomarenses reagiram da melhor forma no segundo período e protagonizaram a reviravolta no marcador com golos de Rafaela Duarte e Fátima Airosa.

 

As visitantes até iniciaram bem o terceiro parcial com golo de Rafaela Duarte, mas a formação da casa carregou no acelerador, marcando quatro golos de rajada, “tri” de Mariana Sarmento e um tento de Elisabete Matos, passando a vencer por 5-3.

 

Susana Costa e Diana Almeida marcaram no derradeiro período, dando a margem necessária ao Fluvial para vencer que só viu as gondomarenses reduzirem para 7-4 com golo de Ana Rita Pereira.

 

O segundo jogo da final realiza-se no próximo sábado, às 14h00, na Piscina Municipal de S. Cosme, em Gondomar.

 

A final do Campeonato Nacional Feminino é disputada à melhor de três jogos.

 

Ficha de jogo:

 

Fluvial Portuense-Gondomar, 7-4

Parciais: 1-0, 0-2, 4-1, 2-1

Local: Fluvial

Árbitros: Luís Alves e Eurico Silva

Marcadores: Fluvial – Mariana Sarmento (3), Elisabete Matos (1), Susana Costa (2) e Diana Almeida (1); Gondomar – Ana Rita Pereira (1), Fátima Airosa (1) e Rafaela Duarte (2)

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 01:38:30

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...