18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Do Algarve a Trás os Montes

 

Portimão, Cidade Europeia do Desporto 2019, acolheu este fim de semana na zona ribeirinha a final masculina do campeonato nacional de petanca na vertente de triplete.
 

Participaram 48 atletas de 16 equipas de 13 clubes.

 

A Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano foi a mais representativa com 5 formações de 4 clubes, seguida das Asociações do Algarve e Zona Centro com 4 equipas de 3 clubes e da Associação de Petanca da Zona Norte com 3 formações de 3 clubes.

 

Os atletas Avelino Bento, Ricardo Frederico e António Montez do Grupo Desportivo do Granho da Associação de Petanca da Zona Centro conquistaram o título de campeão nacional.

 

No 2º lugar ficou e equipa do Clube Desportivo e Cultural da Nave da  Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano, constituída por Hugo Dores, Paulo Jacinto e Fernando Valério.

 

O último lugar do pódio foi para a equipa do Clube Petanca de Faro formada por Ricardo Ferreira, Fernando Caetano e Edgar Tomás.

 

No próximo domingo será a vez de Torre de Moncorvo receber o 8° Torneio Regional da APZN - Associação de Petanca da Zona Norte, o 1° oficial da modalidade na vila transmontana.

 
Além do clube anfitrião, Grupo Desportivo Torre de Moncorvo, estarão presentes as equipas de triplete representantes dos restantes 8 clubes filiados nortenhos (Associação Bússola Partilhada, Casa do Pessoal da RTP, Centro Recreativo e Culrural de Briteiros, Clube Amigos da Petanca, Clube Caçadores de Rebordosa, Clube Petanca de Estorãos, Clube Petanca de Rebordosa e Clube Petanca das Taipas).
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:39:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...