14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Rota Vicentina na FACECO - Sessões de esclarecimento e caminhada de apresentação

A Rota Vicentina, um percurso pedestre que ligará Santiago do Cacém a Sagres, vai marcar presença na FACECO, a Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que irá decorrer em S.Teotónio, no próximo fim-de-semana. A Associação Casas Brancas vai promover duas sessões de esclarecimento sobre a Rota Vicentina, nos dias 21 e 22 de julho, bem como uma caminhada de apresentação, no dia 21.
 
 As sessões de esclarecimento e sensibilização sobre a Rota Vicentina irão acontecer no sábado, pelas 15.00 horas, e no domingo, pelas 19.00 horas, na Venda da Aldeia (a recriação de uma taberna típica alentejana, dinamizada pela Sociedade Recreativa Santeotoniense).
 
 Ao final da tarde de sábado, a partir das 18.00 horas, decorrerá uma caminhada de apresentação, num percurso de dificuldade fácil de 7 km, sendo o ponto de encontro junto à entrada principal da FACECO.
 
 A Rota Vicentina é um percurso pedestre que terá no total cerca de 340 km, entre Santiago do Cacém e Sagres, criada com o objetivo de internacionalizar a Costa Sudoeste como destino de turismo de natureza, numa iniciativa da Associação Casas Brancas. Estão disponíveis aos turistas 200 km, que correspondem ao troço no Alentejo. A Rota Vicentina resulta da seleção e sinalização de trilhos e caminhos existentes, utilizados pelas populações locais, oferecendo duas opções: o Caminho Histórico (mais interior, com passagem por várias localidades, para fazer a pé ou de BTT) e o Trilho dos Pescadores (grande parte na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, sempre com o mar ao lado, para fazer apenas a pé).
 
 Num investimento de 540 mil euros, comparticipado por fundos comunitários, a Rota Vicentina resulta de uma parceria que inclui a Associação Casas Brancas como promotora, a Associação Almargem (co-promotora no Algarve), os Municípios de Santiago do Cacém, Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo, Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo Litoral, Entidade Regional de Turismo do Alentejo, CIMAL - Comunidade Intermunicipal Alentejo Litoral, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Sociedade Polis Sudoeste, Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e a European Ramblers’ Association.
   

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 16:34:28

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...