15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Biotrails e Municípios apresentam hoje Arrábida Walking Festival

 

 

Está a decorrer, hoje, 30 de janeiro, a apresentação do Arrábida Walking Festival, o 1.º evento inteiramente dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas, organizado pela Biotrails e pelos Municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal.

 

O Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Palmela, Luís Miguel Calha, deu as boas vindas às cerca de quatro dezenas de participantes no evento de apresentação e promoção do Festival, com início na Quinta do Piloto, em Palmela, prosseguindo pelos territórios de Setúbal e Sesimbra.

 

«É com satisfação que damos início a este projeto intermunicipal, de grande importância para a região», referiu, realçando que este é «um projeto que vai ao encontro da estratégia de turismo do Município e também da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa». O Vereador destacou também o papel da Biotrails, «que se assume aqui como um parceiro de excelência».

 

José Cunha, da Biotrails, agradeceu aos Municípios, em especial, à Câmara de Palmela. «Fazia-nos sentido lançar um projeto deste tipo, associado ao turismo de natureza, mas como forma de consciencialização, de conhecimento dos seus ecossistemas» e, ao mesmo tempo, com o objetivo de «estimular a atividade física», referiu.    

 

No próximo mês de março, entre os dias 27 e 29, poderá então conhecer, descobrir e viajar pela imensidão deste legado patrimonial histórico e natural, através do Arrábida Walking Festival.

 

Cenários naturais únicos e trilhos que convidam a uma viagem no tempo são as principais "coordenadas" deste Festival. Para esta 1.ª edição, dedicada à arqueologia, foi definida a Grande Rota Arqueológica da Arrábida.

 

Dividida em sete etapas, e complementada com uma seleção de outros percursos, esta Grande Rota abrange todo o Parque Natural da Arrábida, permitindo descobrir o património cultural, natural e a biodiversidade desta área protegida.

 

Ao longo dos três dias, é possível ainda participar em visitas enoturísticas, promovidas pela Quinta do Piloto, em Palmela, provas de produtos locais, visitas guiadas e atividades lúdicas para os mais novos, permitindo aos pais participar e usufruir das caminhadas do Festival.

 

As inscrições e a aquisição de bilhetes ou passes para o Festival devem ser efetuadas através do site www.biotrails.pt/awf.

 

O Passe Festival permite participar em várias caminhadas. O Bilhete Simples só permite participar numa caminhada durante o Festival.

 

Para participar nas atividades complementares, deverá ser titular de bilhete.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 22 de outubro de 2020 – 20:06:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...