Hora do planeta em Montemor-o-Novo

 

 

Celebrada, em Portugal, desde 2009, e em Montemor-o-Novo, desde 2012, a Hora do Planeta é uma iniciativa global da rede WWF (World Wildelife Found), que visa alertar para a questão das alterações climáticas, numa perspetiva integrada de travar a degradação do meio ambiente e construir um futuro em que o homem viva em equilíbrio com a natureza.

 

Tendo por base este objetivo e preocupado com estas questões, desde 2012 que o Município, no âmbito da campanha Agir pela Energia, adere a esta iniciativa, desligando, simbolicamente, durante uma hora, as luzes de alguns dos edifícios municipais, nomeadamente, arquivo municipal, piscinas recreativas municipais, piscina coberta municipal, escola Conde Ferreira, centro juvenil e muralhas do castelo.

 

Sob o lema “Faça brilhar uma luz sobre a ação climática”, e tendo-se iniciado já a contagem decrescente para a Hora do Planeta, que se celebra mundialmente no próximo dia 19 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, o Município de Montemor-o-Novo promove a realização de uma caminhada sustentável. Esta caminhada, com um percurso de cerca de 4km, passará por todos os locais onde as luzes tiverem sido desligadas no âmbito da Hora do Planeta, numa lógica de alertar para este flagelo verdadeiramente global e mundial que são as alterações climáticas.

 

Em todo o mundo, milhões de pessoas mostram o seu apoio a esta iniciativa global em defesa do ambiente. Em Montemor, eu vou…Tu vais?

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...