14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Nova rota pedestre do Guadiana liga VRSA a Alcoutim

A Associação Odiana está a implementar a Grande Rota pedestre do Guadiana, um trilho de 65 quilómetros que irá percorrer os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, mostrando o que de mais genuíno cada uma destas localidades tem para oferecer.

 

Até ao final do ano, esta rota do Guadiana estará completamente sinalizada e homologada pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e irá juntar-se aos 19 percursos já existentes nesta fatia do território, valorizando o turismo de natureza.

 

Em VRSA, o trajeto tem início no edifício da antiga Alfândega. Estende-se depois pela zona ribeirinha do Guadiana, ligando-se a Castro Marim e Alcoutim num percurso paralelo à Reserva Natural do Sapal.

 

Este trajeto irá complementar a rede de 135 quilómetros de percursos pedestres já existentes no Baixo Guadiana que pretendem afirmar o Nordeste algarvio como zona de excelência para a prática do pedestrianismo e do turismo de natureza, aproximando o litoral do interior serrano.

 

Esta via, que tem o rio Guadiana como pano de fundo, vai ainda ligar-se à «Via Algarviana» - rota que interliga as localidades de Sagres e Alcoutim - e à «Ecovia do Litoral» - trajeto que une as localidades de Sagres e VRSA -, permitindo igualmente a ligação às vias internacionais da vizinha Espanha.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 – 09:46:24

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...