Campeões da Patinagem presentes na XX Gala do Desporto

 

Decorreu na noite passada, no Casino do Estoril, a XX Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal.

Com finalistas em três das cinco categorias do prémio “Desportista do Ano”, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) acabou por não vingar entre os votos do público e dos presentes na Gala. Ainda assim, o reconhecimento do colégio de juízes que colocou Mariana Souto (“Atleta Feminino”), José Souto (“Jovem Promessa”) e a Selecção Nacional de Sub-20 de Hóquei em Patins (“Equipa do Ano”) entre os finalistas deixa bem patente a importância da Patinagem no desporto nacional.

Agraciados na Gala pela Confederação do Desporto de Portugal foram também todos os campeões da Europa e do Mundo de 2015, nos escalões júnior e sénior. Só em 2015, a Patinagem contribuiu com nove títulos para enriquecer o palmarés desportivo de Portugal. Numa cerimónia morosa mas sinónimo de um excelente ano para o desporto português, entre os ouros mundiais e europeus, contam-se os dos homenageados:
Ana Walgode - Campeã da Europa de Patinagem Artística Juniores Solo Dance e Seniores Pares de Dança

José Souto - Campeão da Europa e do Mundo de Patinagem Artística de Juniores Solo Dance e Pares de Dança
Mariana Souto - Campeã da Europa e do Mundo de Patinagem Artística de Juniores Pares de Dança
Pedro Walgode - Campeão da Europa de Patinagem Artística de Seniores Pares de Dança
Ricardo Pinto - Campeão da Europa e do Mundo de Patinagem Artística de Seniores Solo Dance
Selecção Nacional de Hóquei em Patins - Campeã do Mundo de Hóquei em Patins Sub-20.

Indicada por cada Federação foi a distinção de Personalidade do Ano. A FPP decidiu este ano distinguir Fernando Graça, actual vice-presidente federativo e presidente do Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH).

De destacar um dos momentos de interlúdio desta Gala, subordinada ao tema “20 Anos de Gala do Desporto”, com uma exibição de patinagem artística do par Mariana e José Souto, a encantar os presentes.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...