13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Crashed Ice World Championship 2015: Despedida no Canadá com seis candidatos ao título

A época de 2015 de Ice Cross Downhill está a chegar ao fim, com a derradeira etapa do Red Bull Crashed Ice World Championship agendada para o próximo sábado, 14 de março. O Canadá, mais concretamente a cidade de Edmonton, é o destino dos melhores atletas do planeta - com seis candidatos ainda em condições de lutar pelo título.

 

Considerado um dos mais jovens e emocionantes desportos de Inverno, o Ice Cross Downhill nasceu há 15 anos e tem vindo nas últimas épocas a ganhar dimensão com o Red Bull Crashed Ice.

 

A base de toda a ação é uma pista de gelo com cerca de 400 metros de comprimento repleta de inclinações, curvas apertadas e obstáculos imprevistos. A velocidade vertiginosa leva os atletas a atingir picos de 70 km/hora, num contra-relógio que é na verdade um autêntico mix entre o hóquei no gelo e o ski downhill. Com níveis de popularidade elevados sobretudo nos países do hemisfério norte, este campeonato do mundo mobiliza já a participação de representantes de 30 nações.

 

A época de 2015 arrancou nos Estados Unidos da América, em Saint Paul, e visitou entretanto a Finlândia(Helsínquia) e o Reino Unido(Belfast,na Irlanda do Norte).Já o encerramento está previsto para o próximo fim-de-semana(sábado, 14 de março) para o Canadá, com a cidade de Edmonton a suceder ao Quebeque.

 

O canadiano Scott Croxall lidera neste momento o ranking, embora matematicamente as contas do título estejam ainda em aberto para mais cinco atletas - três compatriotas, entre eles um irmão do líder, um norte-americano e um austríaco. Scott, que venceu a última etapa em Belfast perante uma audiência de 24 mil espectadores, confessa que “é incrível chegar ao Canadá em primeiro lugar”, demonstrando uma enorme vontade de “continuar a vencer”.

 

Créditos fotográficos

Predrag Vuckovic | Red Bull Contentpool

Sebastian Marko | Red Bull Contentpool

Joerg Mitter | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 – 18:24:18

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...