13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Crashed Ice - Poder americano em Moscovo

 

Na estreia do Red Bull Crashed Ice por terras da Rússia, acabou por falar mais alto o poderio de um atleta norte-americano. Cameron Naasz brilhou assim em Moscovoe interrompeu o ciclo de vitórias do austríaco Marco Dallago, relançando a discussãodo título para a última etapa do mundial de Ice Cross Downhill.

 

Com uma temperatura ambiente a rondar os zero graus, a estreia do Red Bull Crashed Ice por terras da Rússia mobilizou mais de 18 mil espectadores ao longo de uma desafiante pista gelada, com 455 metros de comprimento. Do ponto de vista desportivo esta foi uma incontestável afirmação do poderio norte-americano, uma intensa batalha onde os atletas locais acabaram por não conseguir entrar com a força que se esperava.

 

Na chegada a Moscovo, depois de duas etapas já disputadas, todas as atenções estavam centradasno austríaco Marco Dallago – que tinha dominado em Helsínquia(Finlândia) e Saint Paul(Estados Unidos da América). Em caso de vitória, Dallago podia desde logo celebrar o título de Campeão do Mundo de Ice Cross Downhill. No entanto, a incrível prestação de Cameron Naasz comprometeu esta possibilidade e veio adiar a discussão do título para a derradeira etapa do circuito – que se disputa dentro de duas semanas no Canadá.

 

Naasz exprimia assim a emoção de conquistar a segunda vitória da sua carreira: “Foi incrível porque de facto andava atrás desta vitória há algum tempo e até aqui as coisas não me tinham corrido como desejava. O traçado era muito duro mas consegui finalmente o meu objetivo!”. Com uma experiência de apenas dois anos nesta exigente modalidade, o norte-americano mostrou desta forma o seu enorme potencial, embora do ponto de vista matemático todas as contas sejam ainda favoráveis a Dallago. O austríaco precisa de terminar apenas em 14º lugar para garantir o título na próxima etapa.

 

CALENDÁRIO RED BULL CRASHED ICE 2014


Helsínquia(Finlândia) 01/02

Saint Paul(EUA) 22/02

Moscovo(Rússia)08/03

Quebeque (Canadá) 22/03

 

Créditos fotográficos:

Andreas Langreiter | Red Bull Contentpool

Joerg Mitter | Red Bull Contentpool

Predrag Vuckovic | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 18:15:08

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...