14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Red Bull Crashed Ice - Europeus foram mais rápidos na estreia indoor

Habitual domínio de americanos e canadianos não existiu na Holanda
 
 Na primeira etapa do Red Bull Crashed Ice World Championship disputada numa pista indoor, a competição sofreu uma incrível reviravolta - com os atletas europeus a travarem pela primeira vez o habitual domínio dos norte-americanos. Em Landgraaf, a velocidade acabou por suplantar o poder físico!
 
 Foi a primeira etapa europeia desta época do Red Bull Crashed Ice World Championship, depois da abertura nas cataratas de Niagara e da passagem por Saint Paul. A ação decorreu no maior parque de desportos de inverno do Velho Continente, o Snow World de Landgraaf - na Holanda. Este regresso do Ice Cross Downhill à Europa ficou marcado pela estreia da primeira pista indoor, um traçado com apenas 340 metros que acabou por se revelar o mais rápido de todos os tempos.
 
 A maior velocidade do percurso acabou por anular o habitual domínio dos atletas norte-americanos, que pela primeira vez em vários anos não tiveram sequer um representante no pódio. A ilustrar este incrível revés está a classificação do canadiano Kyle Croxall, um bombeiro profissional que venceu as duas primeiras corridas do campeonato e agora não foi além do 73º posto - conseguindo ainda assim segurar a liderança do mundial por uma margem mínima.
 
 A grande figura da competição acabou por ser o suíço Derek Wedge, que surpreendeu a concorrência com uma corrida de trás para a frente; “Foi mesmo uma corrida muito louca, pensei que acabava em segundo mas afinal consegui ganhar!”. Face à mudança das características da pista - que começava com uma descida de 70 metros - o domínio dos atletas europeus foi total, permitindo um pódio cem por cento composto por estreantes nos lugares cimeiros da competição. Deste modo, a festa foi também austríaca (com o segundo lugar de Marco Dallago) e holandesa (com o terceiro posto de Bart Van Roosmalen).
 
 O Red Bull Crashed Ice World Championship continua a sua digressão europeia, com mais uma etapa agendada para o primeiro fim-de-semana de março na cidade suíça de Lausanne.
 
 CLASSIFICAÇÃO GERAL
 [top 6 | após 3 etapas]

 1º Kyle Croxall (CAN
 2º Derek Wedge (SUI)
 3º Cameron Naasz (EUA)
 4º Marco Dallago (AUT)
 5º Paavo Klintrup (FIN)
 6º Miikka Jouhkinmainen (FIN) 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de dezembro de 2019 – 03:15:47

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...