14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Suíça leva o título de Ice Cross Downhill

 
Está concluída a época mais longa e competitiva de sempre do Red Bull Crashed Ice World Championship. A grande final decorreu este fim-de-semana, no cento histórico do Quebeque, Canadá, e mobilizou mais de 100 mil espectadores. O título acabou nas mãos do suíço Derek Wedge, o mais regular da temporada.

  
  Com o maior número de etapas de sempre, a edição deste ano do Red Bull Crashed Ice World Championship cresceu claramente e não apenas em quantidade. A luta pelo título de Campeão do Mundo de Ice Cross Downhill - desporto de inverno que resulta do cruzamento de ski downhill com hóquei no gelo – revelou-se particularmente intensa. O desfecho do campeonato voltou a ter como cenário o centro histórico do Quebeque, no Canadá, juntando uma impressionante multidão de 100 mil espectadores!

  
  Pelo menos três atletas tinham hipóteses matemáticas de levar o título, mas na hora da verdade a maior regularidade do suíço Derek Wedge acabou por falar mais alto: “Houve tanta ação na final, foi mesmo uma loucura. Sempre sonhei ser Campeão do Mundo de Ice Cross Downhill e agora consegui!
Wedge foi apenas terceiro classificado nesta quinta e derradeira etapa, mas o somatório de pontos conquistados permitiu-lhe cantar vitória - impondo-se assim ao canadiano Kyle Croxall - vencedor do mundial em 2012. Numa autêntica batalha de campeões, a corrida acabou por ser vencida pelo finlandês Arttu Pihlainen - também ele uma referência da modalidade depois do título mundial que conquistou em 2011.
 
 A época de 2013 do Red Bull Crashed Ice World Championship começou em frente às cataratas de Niagara, na fronteira entre o Canadá e Estados Unidos da América, prosseguindo com etapas em Saint Paul (EUA), na Holanda e na Suíça. Além da competição individual masculina que consagrou Wedge, foram também entregues os títulos, feminino a Dominique Thibault do Canadá e por equipas à Swatch Pro da Suíça.
 
 
 CLASSIFICAÇÃO GERAL
 1º Derek Wedge (SUI)
 2º Kyle Croxall (CAN
 3º Cameron Naasz (EUA)
 4º Scott Croxall (CAN)
 5º Marco Dallago (AUT)
 6º Miikka Jouhkinmainen (FIN)
 7º Kim Mueller (SUI)
 8º Paavo Klintrup (FIN)
 
 Créditos fotográficos
 Sebastien Marko | Red Bull Contentpool
 Balazs Gardi | Red Bull Contentpool

   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 07:25:26

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...