18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal faz história a nível mundial na Taça de Portugal

 

 

Decorreu em Paços de Ferreira a edição de 2019 da prova rainha da Patinagem Artística nacional, a Taça de Portugal! Este ano foi disputada por 54 equipas (um número recorde na história desta prova), o que se traduziu em mais de 3 centenas de atletas de norte a sul de Portugal Continental e Ilhas.

 

Os dias 21, 22 e 23 de Junho ficarão para sempre marcados na história da Patinagem Artística Portuguesa e Mundial.

 

Pela primeira vez foi realizada uma competição Rollart com dois painéis técnicos e de ajuizamento distintos, em que os dois avaliaram escalões diferentes. Esta foi uma forma de simultaneamente conseguir realizar todas as provas nos dias planeados e ao mesmo tempo terminar com os típicos tempos mortos à espera das notas dos atletas, o que nos permitiu dar continuidade ao espectáculo da Patinagem Artística a quem assistia.

 

Outra estreia nesta prova foi a utilização não de 5, não de 6 nem 7 mas sim de 9 juízes de QOE num painel de ajuizamento Rollart. Foi a primeira vez em todo o mundo em que tal foi feito.

 

Esta é uma prova onde o importante é o espírito de equipa, e por isso não há lugar a classificações individuais mas sim a uma única classificação por equipas.

 

 

O vencedor da Taça de Portugal de 2019 é o Rolar de Matosinhos com 438.89 pontos, seguido da Juventude Pacense (380.73 pts) e do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lobinhos” (336.41 pts).

 

 

Esta foi a primeira prova em que foi utilizado o novo método de cálculo da pontuação por equipas com a utilização de factores.

 

A Federação de Patinagem de Portugal quer deixar um agradecimento público a todos os intervenientes que contribuíram positivamente para esta Taça de Portugal, em especial ao clube colaborador da organização, Juventude Pacense, à Associação de Patinagem do Porto, ao Comité Técnico Nacional, ao Painel de Juízes e Painel Técnico, aos clubes participantes e especialmente aos atletas!

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:51:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...