13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Balanço positivo para a participação Júnior e Sénior no Campeonato da Europa’2015

 

A competição para Juniores e Seniores no Campeonato da Europa de Patinagem Artística’2015, prova que se realiza em Ponte di Legno (Itália), terminou na sexta-feira, sendo que apenas amanhã, domingo, se iniciam as provas para Cadetes e Juvenis. Na primeira metade do campeonato, os patinadores portugueses conquistaram 10 medalhas: cinco de ouro, três de prata e duas de bronze.

Os patinadores Campeões da Europa estão satisfeitos com as suas prestações e com o trabalho desenvolvido em Ponte di Legno.

José Souto, Campeão da Europa Solo Dance Juniores Masculinos e Pares de Dança Juniores: “Duas provas e dois primeiros lugares, não poderia ter corrido melhor. Foram realmente competições muito próximas, foi difícil gerir o esforço, mas no final os resultados compensaram esse esforço. Não sei se este é já o meu pico de forma, ainda falta o Campeonato do Mundo – tenho de esperar pelas convocatórias – e caso seja convocado, tentar ainda melhorar. O futuro é incerto, mas vou tentar conciliar estudos e patinagem. Com mais treino e maior intensidade, conseguirei superar-me”

Mariana Souto, Campeã da Europa Pares de Dança Juniores: “As competições correram muito bem. Nos Pares, estávamos muito confiantes na nossa dança e correu bem. Foi complicado, nunca tinha estado no mesmo campeonato a competir em Solo Dance e Pares de Dança, mas no final acabou tudo por correr muito bem. Treinei muito e acho que me superei nas provas do Solo Dance, o que me valeu um segundo lugar”

Ana Walgode, Campeã da Europa Solo Dance Juniores Femininos e Pares de Dança Seniores: “Correu muito bem, as expectativas foram superadas. Um ano inteiro de trabalho que culminou com estas boas prestações e resultados. Realizar Solo Dance e Pares ao mesmo tempo foi um bocado difícil: mais preocupações e um trabalho mais árduo, mas acabou tudo por correr muito bem”

Pedro Walgode, Campeão da Europa Pares de Dança Seniores: “Foi um bom campeonato. Trabalhámos muito para aqui chegar. Foi uma competição muito complicada, com muitos treinos e muitas provas. A calendarização também não era a mais fácil, mas fomos à luta e conseguimos fazer o nosso melhor. Com algum esforço, é possível conciliar a faculdade com os treinos”

Ricardo Pinto, Campeão da Europa Solo Dance Seniores Masculinos: “As provas correram dentro de tudo o que é era esperado. Vinha com expetativas altas e julgo que elas foram cumpridas, tanto por mim como pelos meus colegas. Para já tenho conseguido conciliar a Patinagem Artística com o resto da minha vida e espero continuar a patinar durante mais alguns anos. O facto de sempre ter praticado desporto ajudou-me a ser mais organizado e disciplinado”

MEDALHAS CAMPEONATO DA EUROPA’2015

Ouro:  Ricardo Pinto (Solo Dance), Ana Walgode/Pedro Walgode (Pares de Dança), Ana Walgode (Solo Dance), José Souto (Solo Dance) e Mariana/José Souto (Pares de Dança)

Prata: Paulo Santos (Solo Dance), Mariana Souto (Solo Dance) e Diogo Silva (Combinado)

Bronze: Pedro Walgode (Solo Dance) e Diogo Silva (Patinagem Livre)

CALENDÁRIO


30 de agosto: Obrigatórias (Cadetes e Juvenis), Pares Artísticos (Cadetes e Juvenis), Pares de Dança (Cadetes e Juvenis)

31 de agosto: Livres (Cadetes e Juvenis), Pares Artísticos (Cadetes e Juvenis) e Pares de Dança (Cadetes)

1 de setembro: Livres (Cadetes e Juvenis), Combinado (Cadetes e Juvenis) e Pares de Dança (Juvenis)

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de junho de 2019 – 08:47:21

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...