Red Bull Reconquista: Atletas de cinco países vão mostrar toda a dinâmica do Parkour

DESAFIAR OS LIMITES NO FORTE DE CAXIAS

 

Nasceu nos anos 90 e desde então não tem parado de crescer em todo o mundo, assumindo-se como um dos mais jovens e dinâmicos desportos de acção do momento. Mostrar toda espetacularidade do Parkour é o objectivo do Red Bull Reconquista, competição que vai tomar de assalto no próximo sábado (12 de outubro) o Forte de S. Bruno, em Caxias. A dimensão internacional está garantida com a participação de atletas de cinco países.

 

Homenageando o espírito guerreiro dos portugueses de outros tempos, o Red Bull Reconquista promete deixar uma forte marca na comunidade do Parkour. O encontro está agendado para o próximo sábado, 12 de outubro, no Forte de S. Bruno - em Caxias - um cenário histórico que abre as suas portas para uma jornada plena de acção!

Graças à participação de 23atletas de cinco países–Portugal,Espanha,Alemanha,Áustria e Suiça–a competição ganha um estatuto internacional, desenvolvendo-se num sistema de sucessivas batalhas de um minuto com dois freerunners. A ronda de abertura fará uma primeira triagem, seguindo-se as batalhas do Round2, os quartos de final, meia-final e a final donde sairá o campeãodo Red Bull Reconquista. A avaliação das manobras foi confiada a um júri composto por três referências da modalidade (KieWillis,TimShieff e HilárioFreire), que terão em conta a fluidez, criatividade, dificuldade e execução dos movimentos.

 

As origens do Parkour remetem-nos para França e para a década de 1990, quando David Belle - bebendo as mais diversas influências – criou as bases que viriam a dar origem a um desporto também conhecido como Freerunning. Embora também se pratique na natureza, as paisagens urbanas têm sido o cenário ideal para a proliferação da modalidade, cuja expressão é nos dias de hoje planetária. Habilidade, resistência, coordenação motora, força e muita criatividade são algumas das qualidades exigidas.

 

O nosso país é, a seguir a Espanha, o segundo mais representando no Red Bull Reconquista - com nomes que são já uma referência além fronteiras.

Este é, por exemplo, o caso de Luís Alkmim – quinto classificado na edição do ano passado do Red Bull Art of Motion, competição que reúne anualmente na ilha grega de Santorini a elite mundial do Parkour.

 

PROGRAMA sábado 12 OUT

Red Bull Reconquista
15:00h Início do Evento
15:15h Sessão de Abertura
15:40h Workshops
16:20h Round 1
17:00h Round 2(Batalhas 1 on 1)
17:40h Quarter-Finals(Batalhas 1 on 1)
18:00h Semi-Finals(Batalhas 1 on 1)
18:10h Final
18:20h Podium


PARTICIPANTES:

Portugal: Luis Alkmim, Sergio Bodker-Lund, António Santos, Phelip Cores Soares, Leonardo Domingos, Angêlo Miguel, Cristovão Santos e Gustavo André.

Suíça: Jesse Peveril, Kevin Hediger, Kevin Fluri

Espanha: Guilhermo Shobu, Pedro Leon, Brian Lopez, Defo Marc Lloret, Oscar Sanchez, Aral Roca, Miguel Espada, Jose Llanos

Alemanha: Marc Busch, Amadei Weiland

Áustria: Michael Mölschl, Pamela Foster


JÚRI:Kie Willis (Grã-Bretanha), Tim Shieff (Grã-Bretanha), Hilário Freire (Portugal)


SPEAKER:Nico Wlcek – Director Desportivo do Red Bull Art of Motion (Áustria)

 

Dj:Stereossauro

 

Créditos fotográficos:

Samo Vidic | Red Bull Contentpool

Daniel Grund | Red Bull Contentpool

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...