13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comité Paralímpico de Portugal promove Curso Internacional de Classificação Desportiva

 

 

Formação para a área da deficiência visual realiza-se a 12 e 13 de Novembro em Lisboa. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto marcou presença na cerimónia de apresentação. 

 
O Comité Paralímpico de Portugal promove nos dias 12 e 13 de novembro em Lisboa o Curso Internacional de Classificação Desportiva para a área da deficiência visual em cooperação com a Federação Internacional de Desportos para Cegos (IBSA) e a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD). Os 18 inscritos de nove países distintos serão credenciados como classificadores internacionais pela IBSA para as modalidades sob a sua égide. 

 


A cerimónia de apresentação contou com a participação do Secretário de Estado da Juventude do Desporto, João Paulo Rebelo, que realçou o “momento histórico pela importância que tem para o movimento paralímpico” e o “orgulho” do Governo em fazer parte do “caminho em ascendência” do desporto para pessoas com deficiência em Portugal. 


Também o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, destacou a relevância da classificação desportiva como um “contributo para a verdade desportiva” uma vez que “o enquadramento dos atletas nas respetivas classes promove uma competição mais justa e leal”, num projeto amplo pelo desenvolvimento da classificação desportiva em Portugal “que só é possível através do apoio do Governo português”.
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 18:48:20

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...