13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Andrew Parsons, novo Presidente IPC

 

Hoje, 8 de setembro, o Comité Paralímpico Internacional passa a ter um novo Presidente. Andrew Parsons, de nacionalidade brasileira, ganhou hoje as eleições e assim vem substituir Philip Craven, dirigente da entidade nos últimos 16 anos.  
 
Parsons foi eleito na primeira votação, na qual atingiu a maioria absoluta exigida de 82 votos com um total de 84. Disputou o cargo com Haidi Zhang, da China (2º lugar), John Petersson, da Dinamarca (3º lugar), e Patrick Jarvis, do Canadá (4º lugar).  
 
Parsons foi anteriormente vice-presidente do IPC e entre 2009 e maio deste ano ocupou o cargo de Presidente do Comité Paralímpico Brasileiro.  
 
Durante o seu discurso, realizado durante a Assembleia Geral do Comité Paralímpico Internacional, em Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos), Andrew Parsons declarou: "Depois de 20 anos trabalhando por este movimento, é fantástico ser escolhido presidente desta organização incrível, que percorreu um longo caminho diante de muitos problemas difíceis, mas que agora está mais forte que nunca".
 
Neste ato eleitoral foi também eleito vogal do IPC Leonel da Rocha Pinto, Presidente do Comité Paralímpico Angolano e do Comité Paralímpico Africano.  
 
O Comité Paralímpico de Portugal congratula Parsons e Rocha Pinto por estas conquistas.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 – 18:36:11

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...